Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Americanas unifica marcas de e-commerce em meio à crise

Varejista vai integrar os sites e aplicativos da Shoptime e da Submarino

2 jul 2024 - 14h25
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários
 Americanas informa que a unificação foi repassada parcialmente às equipes  em maio.
Americanas informa que a unificação foi repassada parcialmente às equipes em maio.
Foto: Pedro Kirilos / Estadão Conteúdo / Estadão

A Americanas decidiu unificar suas principais marcas de comércio eletrônico e usar apenas a marca Americanas como referência. A informação foi divulgada inicialmente pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo Terra.

A varejista vai integrar os sites e aplicativos da Shoptime e da Submarino. Assim, a marca de referência da companhia será apenas a Americanas, suprimindo as outras duas. A unificação foi repassada parcialmente às equipes  em maio.

Ao Terra, a Americanas informou que a integração tem como objetivo fortalecer o digital da companhia. “A decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente”. 

A companhia ressalta ainda que "a integração acelera seu plano de transformação e foco, oferecendo novas possibilidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores."

A Shoptime era parte do grupo desde 2005, quando já completava uma década de existência no mercado brasileiro. Já a Submarino nasceu em 1999 e, em 2006, realizou uma fusão com a Americanas.

Novo capítulo da crise 

A Americanas vive um novo capítulo da crise desencadeada pela revelação de um esquema de fraude contábil que provocou um rombo de R$ 25 bilhões em 2023.

Estão envolvidos na fraude, o ex-CEO da companhia, Miguel Gutierrez, e a ex-diretora Anna Saicali. Os dois foram alvos da Operação Disclosure, da Polícia Federal.

Provas obtidas pelo Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) no caso indicam que os envolvidos usavam códigos para sinalizar as diferentes fases da adulteração de dados que seriam revelados para o mercado.

Insinuante, Ricardo Eletro e mais: confira as varejistas que fecharam nas últimas décadas Insinuante, Ricardo Eletro e mais: confira as varejistas que fecharam nas últimas décadas

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade