Amos Genish será o novo presidente da Telefónica Brasil
Em estratégia de integração após a compra da GVT, israelense será o novo presidente e CEO da Telefónica Brasil
Após receber a autorização do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para a aquisição da Global Village Telecom (GVT) da Vivendi, a Telefónica sofrerá uma alteração em sua gestão no País. Para isso, o israelense Amos Genish - atual CEO da GVT - será o novo presidente e CEO da Telefónica Brasil.
O cargo, até então ocupado por Antonio Carlos Valente, servirá para que Genish lidere o processo de integração entre as duas empresas, reforçando o posicionamento e a liderança da Telefónica no mercado brasileiro.
Valente continuará como presidente não executivo do Conselho de Administração da Telefónica Brasil, posição que assume uma relevância especial em um mercado-chave como o Brasil. Em breve, ele deverá assumir novas responsabilidades como representante do Grupo na América Latina.
Em meio a tal reestruturação, o atual CEO da Vivo, Paulo César Teixeira, decidiu deixar o Grupo Telefónica. "Paulo foi uma das forças motrizes da atual liderança da Vivo, um trabalho que nos permite, agora, comemorar este negócio florescente", diz César Alierta, presidente executivo da Telefónica, em um comunicado enviado aos funcionários da empresa nesta quarta-feira.
O novo presidente da Telefónica nasceu em Israel e se formou bacharel em Economia pela Universidade de Tel Aviv. Em 2000, em co-fundou a GVT e, desde então, tem sido o CEO da empresa.