Anvisa manda suspender venda de lotes da bebida Sidra Cereser sabor maçã
Ação foi tomada após empresa informar falha na produção e possibilidade de pequenos fragmentos de vidros estarem presentes no produto
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização, distribuição e uso da bebida Sidra Cereser sabor maçã. De acordo com o órgão, a ação foi tomada após a CRS Brands Indústria de Comércio S/A, empresa responsável, informar que houve falha na produção.
A resolução com a ordem foi publicada na sexta-feira, 29. Além da suspensão, lotes do produto também serão recolhidos. Segundo a Anvisa, a empresa informou que há possibilidade da presença de pequenos fragmentos de vidro na bebida, o que representa risco à saúde dos consumidores.
“Aproximadamente 0,2% dos lotes afetados podem ter sido impactados por alteração dos vasilhames durante o processo de envase, o que levou à transferência de pequenos fragmentos de vidro para o interior das garrafas”, informou a Anvisa no comunicado.
O recolhimento envolve 28 lotes, fabricados entre 22 de julho e 2 de setembro de 2022. Totalizando 2.237.952 unidades do produto ou 186.496 caixas.
Confira o número dos lotes afetados:
- L22 203 742 07
- L22 203 743 07
- L22 228 751 07
- L22 228 752 07
- L22 229 752 07
- L22 229 753 07
- L22 230 753 07
- L22 230 754 07
- L22 231 754 07
- L22 231 755 07
- L22 235 756 07
- L22 236 756 07
- L22 236 757 07
- L22 237 757 07
- L22 237 758 07
- L22 237 759 07
- L22 238 759 07
- L22 238 760 07
- L22 241 760 07
- L22 241 761 07
- L22 242 761 07
- L22 242 762 07
- L22 243 762 07
- L22 243 763 07
- L22 244 763 07
- L22 244 764 07
- L22 245 764 07
- L22 245 765 07
O que fazer se tiver adquirido o produto
Segundo orientações da Anvisa, caso você possua o lote informado, entre em contato com a empresa responsável pelo telefone 0800 702 2517 ou pelo e-mail recallsidra@crsbrands.com.br para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição.
Os lotes podem ser verificados na parte superior da embalagem, impressos na cor preta sobre o lacre dourado.
"A CRS Brands ressalta que o problema já foi resolvido e que até o momento, nenhuma ocorrência foi relatada. [...] A CRS Brands pede desculpas pelo ocorrido e reafirma os seus compromissos de segurança e qualidade junto aos consumidores. Por fim, a empresa informa que todos os demais produtos, que não fazem parte dos lotes específicos deste recall, podem ser comercializados e consumidos normalmente", disse a CRS Brands Indústria de Comércio S/A em nota ao Terra.