Anvisa suspende venda de leites da Natville por falta de higiene
Laticínios foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a venda, distribuição e uso de três produtos laticínios da marca Natville, que pertence à empresa Laticínios Santa Maria Ltda. Segundo a agência, a suspensão aconteceu por falta de higiene e fiscalização na produção.
Os produtos que não podem ser comercializados são o leite UHT integral (1 litro), o leite UHT desnatado (1 litro) e o soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (25 kg).
A medida afeta todos os produtos fabricados entre janeiro e maio deste ano. A agência diz que a produção da Natville não teve a autorização do Ministério da Agricultura e que ocorreu sem condições de higiene ou controle de qualidade.
A decisão foi publicada na sexta passada, 16, e também determina o recolhimento voluntário dos produtos. O recolhimento é de responsabilidade da empresa produtora do alimento. Consumidores que tiverem um dos produtos em casa deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, informado no rótulo, para receber o ressarcimento.
O Terra entrou em contato com a Natville para obter um posicionamento da empresa mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.