Após eleição, governo afirma que dará incentivos à indústria
Para Paulo Rogério Caffarelli, secretário executivo da Fazenda, apesar das previsões do mercado não há razões para pessimismo
Horas depois de Dilma Rousseff anunciar medidas para impulsionar a economia, em discurso após o confirmar sua reeleição para a Presidência da República, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli respondeu nesta segunda-feira positivamente às perguntas de repórteres sobre a aprovação de novas medidas de apoio à indústria.
“Que medidas para a indústria (brasileira)?”, indagaram os jornalistas. “Teremos várias”, disse Caffarelli.
O boletim semanal Focus, divulgado hoje pelo Banco Central, informa que analistas e investidores mantiveram em 0,27% a expectativa de crescimento da economia para 2014. Para Caffarelli, apesar das previsões do mercado não há razões para pessimismo.
“Podemos esperar que a economia ficará cada vez melhor”, acrescentou.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também demonstrou bom humor ao se dirigir aos jornalistas, durante a chegada hoje pela manhã ao seu gabinete: “Ainda estou rouco de tanto aplaudir (sic)”, disse, referindo-se à vitória da presidenta Dilma Rousseff.
Veja como ficaram os resultados das Eleições 2014 nos Estados
Você sabe as principais diferenças entre gestões públicas e privadas? Aprenda em um curso 100% online e certificado pelo MEC, comece agora!