Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple Music apresenta inovação para o YouTube Music

2 set 2024 - 12h47
Compartilhar
Exibir comentários
Apple Music apresenta inovação para o YouTube Music
Apple Music apresenta inovação para o YouTube Music
Foto: The Music Journal

Os assinantes da Apple Music irão desfrutar de uma inovação da plataforma em relação ao YouTube Music. Agora, elas terão uma nova ferramenta para exportar suas playlists.

Á medida que os serviços de streaming de música acrescentam mais usabilidade, alternar tarefas sempre foi algo complicado por um motivo óbvio: nenhum serviço de streaming vai querer facilitar qualquer mudança para um concorrente.

Mas a Apple quer mudar isso. Agora, a gigante da tecnologia está lançando uma ferramenta para transferir suas músicas para outro serviço de streaming.

Como funcionará: o conteúdo que não é transferido inclui arquivos de música que você enviou para a Apple Music ou playlists colaborativas das quais você não é proprietário (a), bem como playlists compartilhadas e selecionadas. As faixas transferidas também já devem existir no YouTube Music.

Para utilizar a nova ferramenta da Apple Music, os assinantes devem acessar a ova página de Dados e Privacidade da plataforma, onde realizarão seus logins e selecionar a opção "transferir uma cópia dos seus dados". Em seguida, os assinantes poderão realizar o login em suas contas no YouTube Music para concluir a transferência. Nesse trâmite, os assinantes deverão dar permissão à Apple para acessar sua conta do Google.

Para quem já está habituado a mover fotos e vídeos do iCloud para o Google Fotos não terá dificuldade, pois o processo é semelhante.

Mas esta novidade da Apple Music tem uma ressalva interessante: os assinantes não vão conseguir realizar esta tarefa para o Spotify, o maior concorrente dela. E convenhamos, faz sentido.

E uma coisa fica bem clara: a Apple Music não deve enxergar o YouTube Music como um potencial concorrente.

Em 2023, o YouTube Music tinha cerca de 13 milhões de assinantes pagos a menos que a Apple Music.

Apple Music conquista milhões de novos assinantes na Índia

A Apple Music acaba de conquistar milhões de novos assinantes na Índia graças a um novo acordo da empresa com a gigante de telecomunicações do país, a Bharti Airtel.

Com isso, a Apple está oferecendo aos assinantes da Bharti uma oferta exclusiva para que eles assinem a plataforma de streaming.

Agora, a Airtel incluirá o Apple TV+ para seus clientes premium na Índia, ao mesmo tempo que encerrará o seu aplicativo Wynk Music. Os clientes que assinaram os serviços premium de banda larga e pós-pago da empresa indiana terão o Apple TV+ incluído em seus planos.

Ou seja, com este novo acordo entre a Apple e a Bhart Airtel, ambas as empresas vão angariar milhões de novos assinantes à medida que o acordo entrar em vigor.

Apple Music: preços devem ser reduzidos na Índia

Outro ponto importante nesta parceria é que o preço que a Apple cobra atualmente de seus assinantes na Índia deverá ser reduzido, até porque é da estratégia da plataforma de streaming conquistar mais assinantes no país.

O desafio tecnológico da Apple na Índia é bem claro: quase 90% dos smartphones usados no país rodam Android. Contudo, os acordos de telecomunicações apontam que o Apple Music e o Apple TV+ serão uma opção para pessoas que ainda não fazem parte do ecossistema Apple na Índia.

"Estamos entusiasmados porque os clientes da Airtel na Índia poderão em breve desfrutar de todo o conteúdo incrível do Apple TV+ e Apple Music", celebrou Oliver Schusser, vice-presidente da Apple Music, Apple TV+, Sports e Beats da Apple. "Com nosso catálogo cada vez maior de filmes, programas de televisão e músicas de classe mundial para escolher, sabemos que haverá algo para todos."

Um ponto positivo que a Apple deve ter observado na Índia é que o serviço Wynk Music, similar em termos de streaming, representava 5% de todos os downloads de aplicativos de música no trimestre encerrado em junho de 2018. Só que este número cresceu para 8% no mesmo trimestre de 2024, configurando um aumento considerado moderado para o mercado.

Hoje, a Wynk Music já conta com 20% do mercado de download e faz sentido para Apple realizar tal acordo com a Bharti Airtel.

"Os clientes da Airtel ainda terão acesso a serviços de streaming de música através do Apple Music", disse um porta-voz da Airtel sobre o novo acordo. "Além disso, os assinantes Wynk Premium receberão ofertas exclusivas da Airtel para serviços Apple", encerrou.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade