Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apple se torna primeira empresa a atingir US$1 tri em valor de marca, diz relatório

A fabricante do iPhone manteve em 2024 o título de marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo

12 jun 2024 - 13h09
(atualizado às 14h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Loja da Apple, em Nova York
Loja da Apple, em Nova York
Foto: Reuters

A Apple se tornou a primeira empresa a ultrapassar US$ 1 trilhão (mais de R$ 5 trilhões) em valor de marca, um salto de 15% em relação ao ano passado, enquanto o valor da Nvidia quase triplicou, mostrou nesta quarta-feira, 12, um ranking global da BrandZ, da Kantar.

A fabricante do iPhone manteve em 2024 o título de marca mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo, seguida pela Alphabet, com 753 bilhões de dólares, e pela Microsoft, com 713 bilhões de dólares, disse a Kantar.

Nesta semana, a Apple revelou novos recursos de inteligência artificial, que devem reacender a demanda por iPhones e reverter a queda nas vendas de seu principal produto devido aos gastos instáveis dos consumidores e ao ressurgimento de rivais.

"A Apple tem sido consistentemente capaz de fornecer produtos, serviços e mensagens que ressoam de perto com os consumidores, criando uma forte base de fãs para a marca", disse o analista da Counterpoint, Varun Mishra.

Com uma capitalização de mercado de 3,18 trilhões de dólares, a Apple está à frente da Nvidia com 2,97 trilhões de dólares.

Na esteira de uma onda de entusiasmo com IA e um boom na demanda por chips, a Nvidia entrou pela primeira vez na lista da Kantar das dez marcas mais valiosas do mundo.

O valor de sua marca saltou para mais de 200 bilhões de dólares em relação ao ano anterior, tornando a Nvidia a sexta marca mais valiosa, disse a Kantar.

A Kantar informou que sua pesquisa abrangeu mais de 4,3 milhões de entrevistas com consumidores em 532 categorias, além de 21.000 marcas diferentes em 54 mercados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade