Artur Ribas fatura milhões com crescimento de cursos on-line
Startups do nicho têm surfado na alta para investir nos negócios
Com a pandemia, a busca de cursos à distância disparou. Dados de uma pesquisa feita pelo portal Cuponomia revelam que houve um aumento de 224% nas vendas desde o começo da pandemia no Brasil, em 2020, até o início deste ano.
Focado nesse nicho, Artur Ribas e seu sócio fundaram a Kiwify, uma startup que se especializou em cadastrar, divulgar e vender cursos por meio de um aplicativo em todo o Brasil - e com planos de expandir os negócios para fora. Também do início da pandemia para cá, quando a empresa foi aberta e lançada, a dupla já faturou milhões de reais com o modelo de negócio.
“A Kiwify se encarrega de processar os pagamentos e disponibiliza a plataforma para a gestão das aulas e alunos do curso. Você paga uma taxa de transação por venda e só. Nós abrimos ainda mais o mercado de infoprodutos no Brasil”, afirma Ribas.
No YouTube, o perfil da startup tem mais de 100 mil inscritos. Para o jovem empresário, os números refletem um retorno positivo da audiência sobre o trabalho.
“Acho que sou conhecido no meio do marketing digital no Brasil. Até porque a Kiwify é a segunda maior plataforma de infoprodutos que existe hoje, então a maioria das pessoas que trabalham com isso já ouviram falar sobre a marca”, conta ele.
A expectativa, além de levar o aplicativo para o mundo todo, é cumprir um papel social de democratizar o acesso à educação, como o próprio empreendedor defende.
Pela facilidade ou pelo conforto, o mercado de cursos online, desde 2020, deve movimentar mais de 200 bilhões de dólares, valor que mostra que, atualmente, para alguns profissionalizantes, o público tem preferência pela educação virtual. Os dados são da Arizton Advisory & Intelligence.