Veja as ações que devem ganhar com a queda de juros em 2016
A equipe do JPMorgan revisou as estimativas para as ações das empresas não-financeiras na Bolsa para incorporar as novas projeções para a taxa Selic em 2016. Os economistas do banco, que estimavam a manutenção do juro básico em 14,25%, agora veem uma queda de 1,5 ponto percentual, para 12,75% ao ano.
Neste novo cenário, o JP estima que os melhores desempenhos serão de BM&FBovespa (BVMF3), Cetip (CTIP3) e Par Corretora (PARC3).
“A volatilidade do mercado deve ajudar a sustentar o volume das bolsas em níveis elevados, enquanto os juros mais baixos devem impactar negativamente as seguradoras”, avalia o JP em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (15) e assinado por Domingos Falavina.
Resultados
O banco avalia que, para o primeiro trimestre de 2016, a Cielo (CIEL3) pode chamar a atenção após ter divulgado um pré-pagamento mais forte do que o antecipado, “podendo assim surpreender positivamente o mercado, apesar do crescimento fraco de volume”, mostra a análise.
Já a BB Seguridade (BBSE3) pode trazer números em linha com o esperado, mas o JP avalia que, talvez, os investidores não fiquem satisfeitos com a queda da receita de seguro de crédito. Para as bolsas BM&FBovespa e Cetip, avalia o banco, o volume deve vir bom, mas elas devem continuar negociando mais ligadas ao fluxo de notícias sobre a fusão.