Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assalariados? Noivo de Marina Ruy Barbosa e primo perdem comando de empresa familiar; entenda

Abdul Fares e Nader Fares não poderão mais usufruir de bens e lucros da LP Administradora

17 dez 2024 - 12h35
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Marina Ruy Barbosa ao lado de Abdul Fares
Marina Ruy Barbosa ao lado de Abdul Fares
Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Abdul Fares, de 40 anos, noivo da atriz Marina Ruy Barbosa, de 29 anos, perdeu uma ação na Justiça movida pelo pai, Nasser Fares, e pelo seu tio, Jamel Fares. A treta familiar parecia ter recebido uma trégua na semana passada, quando pai e filho compartilharam nas redes sociais um registro tomando café e lendo jornal.

Conforme apurado pelo Terra, ambos teriam declinado de seus respectivos processos na Justiça. No entanto, a disputa pelas empresas da família ganhou um novo desdobramento nesta terça-feira, 17. Tanto Abdul Fares quanto seu primo Nader Fares perderam o comando da LP Administradora de Bens, empresa responsável por gerenciar todo o patrimônio comercial da família Fares. 

Em documento divulgado pelo Extra, a juíza Andréa Galhardo Palma, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), deu parecer parcialmente favorável ao pedido de Nasser e Jamel pela retomada do controle da empresa.

Desta forma, Abdul e Nader não poderão mais recolher os valores arrecadados com aluguéis de imóveis do grupo empresarial, ou até mesmo vender ações ou propriedades. 

Segundo o despacho da juíza, os primos podem permanecer à frente da LP, mas receberão apenas um pro labore, e não poderão utilizar os bens ou os lucros para despesas pessoais.

Abdul e Nasser ainda podem recorrer da decisão, já que uma audiência de conciliação foi marcada pra o dia 29 de janeiro.

Quem é Abdul Fares

Descendente de libaneses, Abdul Hadi Fares tem 40 anos e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Marabraz, ele atua como diretor financeiro e é um dos herdeiros da empresa familiar.

A gigante varejista foi fundada pelo avô de Abdul. Atualmente, a marca tem mais de 100 lojas espalhadas pelo país. Fora do império criado pela família, ele também é cofundador da Blue Group Digital, uma empresa que faz conexão entre distribuidores e fornecedores do ramo varejista, ao lado do primo Nader, e sócio da LP Real Estate e das Lojas Mappin. 

Segundo apurado pelo Terra, as relações familiares desandaram após o prejuízo provocado pelo Blue Group. O negócio não foi bem, deu prejuízo, o que desgastou a relação deles com tio, Nasser, mandachuva do grupo e responsável por questões imobiliárias.

Em determinado momento, Nasser resolveu reassumir a área de vendas online das Lojas Marabraz e colocar de escanteio os sobrinhos. Magoados, Abdul e Nader, acusados de 'incinerar o patrimônio da família' com gastos pessoais, começaram a tentar controlar a LP Administradora, que está no nome deles.

Na queixa-crime registrada por Jamel, por exemplo, são descritos alguns exemplos dos gastos de Abdul. O documento chega a citar o anel de R$ 6 milhões que ele deu para a amada, Marina Ruy Barbosa, ressaltando o 'furor da imprensa na viagem de noivado em jatinho particular a Dubai'.

Relacionamento com Marina Ruy Barbosa

O casal anunciou que estava junto em maio de 2023 e em outubro do mesmo ano, o noivado. Com poucas aparições, os dois possuem um estilo mais discreto, característica dos relacionamentos da atriz. Recentemente, Marina afirmou estar fazendo um “test-drive” com Abdul e que os dois estão morando juntos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade