PUBLICIDADE

Austrália: parque de diversões fundado há 90 anos em Sydney é colocado à venda por US$ 70 milhões

Em quase 90 anos, desde a sua inauguração, o parque de diversões é marcado por fechamentos e incidente que matou seis crianças

28 jun 2024 - 12h36
(atualizado às 13h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

O parque de diversões Luna Park, no porto de Sydney, na Austrália, foi colocado à venda. Inaugurado em 1935, o arrendamento comercial, de 3,1 hectares - tombado como patrimônio histórico - pertence ao estado de Nova Gales do Sul e é administrado pelo Luna Park Reserve Trust. A venda do parque está estimada em US$ 70 milhões (cerca de R$ 389,3 milhões). As informações são do The Guardian.

A propriedade pertence, desde 2007, à empresa de investimentos global Brookfield, que opera o parque de diversões, edifícios e estacionamento com 389 vagas. Em comunicado oficial, na quarta-feira, 26, o diretor executivo do parque, John Hughes, disse que o local desempenhou, por 90 anos, um papel importante no aspecto social e cultural de Sydney. "O negócio passou por uma transformação estratégica, com uma atualização de US$ 40 milhões durante os últimos quatro anos, adicionando novas atrações e experiências imersivas, ambas gerando recorde de visitação", afirmou.

A história do Luna Park, criado há 90 anos, é marcada por uma tragédia. Em 1979, seis crianças e um adulto perderam a vida quando o trem fantasma - uma das atrações - foi destruído por um incêndio. Segundo o The Guardian, o parque foi posteriormente fechado por vários períodos entre as décadas de 1980 e 1990, até ser fechado definitivamente em 1996, devido a problemas financeiros relacionado a uma batalha legal entre residentes que reclamaram do barulho do passeio da Ursa Maior - que acabou sendo transferido para o Estado de Queensland.

Após o episódio, o parque de diversões foi reaberto em 2004, e com apenas um mês de funcionamento recebeu mais de 100 reclamações devido ao barulho de gritos dos visitantes, apontou o The Guardian. No ano passado, parque comemorou seus 20 milhões de visitantes desde a sua reabertura. Com os bons resultados, esperava-se que a venda atraia interesse nacional e internacional, com manifestações de interesse previstas para o final de agosto.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade