Avião de Elvis que homenageia filha tem cinto de segurança banhado a ouro
A cantora e filha única da lenda do rock Elvis Presley, Lisa Marie Presley, morreu na última quinta-feira (12). Um dos aviões da frota de seu pai foi batizado em homenagem à Lisa. Nesse sentido, o jato batizado de Lisa Marie e apelidado de "Graceland Voadora", é um Convair 880, que está em exposição desde […]
A cantora e filha única da lenda do rock Elvis Presley, Lisa Marie Presley, morreu na última quinta-feira (12). Um dos aviões da frota de seu pai foi batizado em homenagem à Lisa.
Nesse sentido, o jato batizado de Lisa Marie e apelidado de "Graceland Voadora", é um Convair 880, que está em exposição desde 1984, na antiga mansão de Elvis, em Memphis, nos Estados Unidos.
Elvis comprou o jato, dois anos antes de sua morte, em 1975. O rei do rock desembolsou, na época, US$ 250 mil. De acordo com veículos de imprensa internacionais, Elvis ainda gastou mais cerca de US$ 300 mil para personalizar o Lisa Marie posteriormente.
Os adicionais que o pai incluiu foram, dois lavabos, um lounge, uma sala de conferências, uma sala de estar que podia ser convertida em um quarto de hóspedes e uma suíte privativa.
Além disso, o jato também conta com sofás de camurça, e as fivelas dos cintos de segurança, entre outros acessórios banhados a ouro. As pias tem detalhes em dourado e as mesas são cobertas de couro.
No entanto, após a morte do cantor, o quadrimotor foi vendido, retornando para exposição em Graceland apenas sete anos por conta de um acordo com seus então proprietários.
Ficha Técnica do Lisa Marie
- Modelo: Convair 880
- Apelidos: Graceland Voadora, Hound Dog I e O Orgulho das Linhas Aéreas Elvis Presley
- Comprimento: 39,4 metros
- Altura: 11 metros
- Envergadura (distância de ponta a ponta da asa): 36,36 metros
- Velocidade: 990 km/h
- Tripulação: Três
- Capacidade: Até 28 pessoas