Avião de Gusttavo Lima, R$ 2 bi em ativos e mais: o que foi apreendido em operação contra Deolane
Ao todo, 19 pessoas foram presas, mas a Polícia Civil não divulgou a identidade dos envolvidos
Em ação integrada, as Polícia Civil de São Paulo e Pernambuco nesta quarta-feira, 4, bloquearam um total de R$ 2.196.800.000 em ativos financeiros no âmbito da Operação Integration, que prendeu a advogada e influenciadora Deolane Bezerra. Além disso, chamou atenção na lista um jatinho em nome da Balada Eventos e Produções Ltda, empresa do empresário e cantor Nivaldo Batista Lima, mais conhecido pelo público como Gusttavo Lima.
Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. Com isso, foi feito o sequestro de bens, como imóveis, aeronaves e embarcações, além de carros de luxo. Em imagens enviadas à TV Globo de Pernambuco é possível ver grandes quantias de dinheiro, em dólar e em euro, assim como joias de Deolane apreendidas pela polícia.
Os investigados também tiveram que entregar seus passaportes. A influenciadora teve suspensa o seu porte de arma de fogo, além do cancelamento do registro.
Ao todo, 19 pessoas foram presas. A polícia não divulgou a identidade de todos os envolvidos.
Prisão de Deolane
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira, 4, em uma operação da Polícia Civil contra uma organização criminosa suspeita de praticar lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no bairro de Boa Viagem, no Recife (PE). Além dela, sua mãe, Solange Alves, também foi detida.
Apesar da polícia não ter divulgado os nomes dos envolvidos, a irmã de Deolane, Dayanne Bezerra confirmou a prisão em uma rede social.
"Nós temos uma vida pública e um compromisso com vocês, nossos seguidores, e antes que na mídia se espalhe mentiras e inverdades, que mais uma vez a minha família está sofrendo, eu mesma venho aqui explicar o acontecido. Hoje, pela manhã, a Polícia Civil do estado do Perambuco, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra a minha irmã, Deolane Bezerra, e a minha mãe, Solange Alves", afirmou nos stories.
A irmã também afirmou que a prisão estaria relacionada ao vínculo de Deolane com a empresa Esportes da Sorte. O Terra procurou a empresa para confirmar a informação, mas ainda não hovue resposta.