Azul precifica oferta secundária de ações detidas por Hainan Airlines em US$16,15
A companhia aérea Azul informou nesta quarta-feira que a precificação da oferta secundária de ações da empresa detidas pela chinesa Hainan Airlines foi concluída a 16,15 dólares por ADS.
A empresa informou mais cedo que a Hainan vai se desfazer de toda sua participação na companhia aérea brasileira em uma operação exclusivamente no exterior e que envolve a venda de 19,38 milhões de American Depositary Shares (ADS), equivalentes a 58,14 milhões de ações. [nL1N1TT0A3]
"A oferta internacional é parte dos planos estratégicos da Hainan, que incluem iniciativas para capitalização, desinvestimentos selecionados, bem como investimentos em companhias aéreas e no setor de serviços de aviação", afirmou a companhia aérea brasileira.
"Azul e Hainan não esperam que a oferta internacional proposta cause alteração relevante no plano estratégico ou relação comercial entre ambas as companhias", acrescentou a Azul.
A liquidação da oferta da Hainan está prevista para 29 de junho e pode movimentar cerca de 313 milhões de dólares.
Os papéis da Azul na bolsa de Nova York encerraram nesta quarta-feira cotados a 16,51 dólares, em queda de 4,6 por cento.
A Hainan é controlada pelo grupo HNA, conglomerado chinês que tem vendido imóveis no exterior e alguns de seus maiores investimentos financeiros e estratégicos após uma onda de aquisições de 50 bilhões de dólares nos últimos dois anos.