Banco do Brasil (BBAS3) melhorou mais rápido que o esperado
O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada de dividendos para o mês de fevereiro, e o Banco do Brasil (BBSA3) está entre os destaques do portfólio. No relatório, os analistas falam sobre o momentum da ação, que melhorou mais cedo e mais rápido do que a casa esperava.
Nos últimos meses, o BTG tem indicado que é melhor investir na tese do BB por meio do seu segmento de seguros, o BB Seguridade (BBSE3). Isso porque os analistas acreditavam que a dinâmica de resultados do BB, provavelmente, mudaria em abril/maio após a redução dos índices de inadimplência e o impacto pós-capital (preocupações provenientes da carteira de crédito agro).
"Mas com os lucros evoluindo acima das estimativas e o impacto do capital sendo diluído (mais o desempenho relativo mais forte de BBSE vs. BBAS), o momentum para a ação parece ter melhorado mais cedo e mais rápido do que esperávamos", explica o relatório.
Assim, com as ações do Banco do Brasil negociando a 4,0x P/L para 2025 com um yield de dividendos de 11,4%, o BTG Pactual diz preferir BBSE3 e Itaú (ITUB4) a Bradesco (BBDC4) e Santander (SANB11) entre os bancos tradicionais.
Confira a carteira recomendada de dividendos do BTG Pactual para fevereiro:
Por volta das 17h40 desta segunda-feira (03), o Banco do Brasil opera em queda de 0,18% no Ibovespa, com as ações cotadas a R$ 27,63.