Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Banco do Brasil (BBAS3): Morgan Stanley justifica otimismo em 5 pontos

25 set 2024 - 18h14
Compartilhar
Exibir comentários
Banco do Brasil (BBAS3)
Banco do Brasil (BBAS3)
Foto: Suno

Nesta terça-feira (24), o Banco do Brasil (BBAS3) realizou o seu "investor day" em Nova York, nos Estados Unidos, e após o evento, o Morgan Stanley emitiu um relatório com algumas de suas percepções sobre a companhia.

A casa segue confiante em relação à tese, mantendo recomendação overweight (compra) para as ações do Banco do Brasil (BBAS3), com preço-alvo de R$ 45, o que representa potencial de alta de cerca de 64%.

Os analistas destacaram cinco pontos que foram abordados no investor day do Banco do Brasil e que justificam a visão otimista da casa. Veja a seguir quais são:

1 - ROE de 20% em 2025

O banco projeta um crescimento de crédito entre 8-12% para 2024 e um lucro líquido entre R$ 37 e 40 bilhões. Para 2025, mesmo com desafios como a desaceleração do PIB e uma Selic elevada, o banco espera manter o retorno sobre patrimônio (ROE) em torno de 20%, impulsionado pelo agronegócio e uma demanda saudável por crédito.

2 - Vantagem competitiva em consignados

O BB se destaca no mercado de empréstimos consignados, com 47% de participação no segmento público e mais de 20% no mercado geral. A expectativa é de continuar crescendo, especialmente em segmentos como INSS e empréstimos privados.

3 - Uso da Cielo

A estratégia do Banco do Brasil com a Cielo é a de fortalecer o relacionamento com pequenas e médias empresas (PMEs) e clientes corporativos, sem foco prioritário na lucratividade isolada.

4 -Tecnologia e digitalização

O BB aumentou em 125% seus investimentos em TI nos últimos três anos, expandindo a equipe em 50%. Esse investimento tem elevado o engajamento de clientes, com 29,2 milhões de pessoas ativas nos canais digitais.

5 - Presença física

Apesar do foco na digitalização, o Banco do Brasil mantém a importância de sua rede física, integrando canais digitais e presenciais, uma vez que mais de 700 mil clientes visitam as agências diariamente.

Suno
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade