Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Banco do Brasil: clientes já aplicaram R$ 4,7 milhões no Tesouro via WhatsApp

Ferramenta pode ser usada pelo público desde fevereiro de 2024; base de clientes do investimento aumentou 12,2%, independentemente do canal

22 nov 2024 - 19h00
Compartilhar
Exibir comentários

Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o canal de WhatsApp do banco desde que a ferramenta foi lançada, em fevereiro deste ano. De acordo com o banco, a base de clientes que investem no Tesouro, independentemente do canal, aumentou 12,2% neste ano; e o volume sob custódia neste ativo, 12,8%.

Os títulos do Tesouro foram os primeiros produtos de investimento a ter a contratação permitida pelo banco por meio do aplicativo de mensagens. O BB vinha utilizando o WhatsApp para prestar atendimento aos clientes, e recentemente também passou a incluir recomendações de investimento, traçadas a partir dos perfis de investidor de cada um.

Tesouro Direto, a partir deste ano, pode ter aplicações feitas por meio do WhatsApp
Tesouro Direto, a partir deste ano, pode ter aplicações feitas por meio do WhatsApp
Foto: Tiago Queiroz/Estadão / Estadão

"O BB oferece a assessoria digital via bot WhatsApp como um veículo para dar escalabilidade à sua assessoria humana altamente qualificada", diz o head de Investimentos do banco, Fabrício Reis. "Nessa estratégia figital (mistura de físico e digital), garantimos uma experiência multicanal ao cliente, que detém total autonomia para escolher o canal de sua preferência."

Após o Tesouro Direto, o banco passou a permitir aplicações em fundos e adesão ao BB Rende Fácil, produto de remuneração de recursos em conta corrente. Neste ano, o banco registrou mais de 24 milhões de conversas sobre o tema investimentos no WhatsApp oficial, alta de 334% em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o banco, a estratégia adotada para o aplicativo de mensagens desde o começo deste ano foi a de levar mais transações para as opções à disposição dos clientes. No caso da assessoria de investimentos, o foco são mais de 3 milhões de clientes que estão começando a investir.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade