Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Banco do Brasil elege Galípolo presidente do Conselho de Administração

Executivo foi indicado recentemente para ocupar o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central

12 mai 2023 - 18h01
(atualizado às 18h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Galípolo é um dos principais nomes do Ministério da Fazenda comandado por Fernando Haddad
Gabriel Galípolo é um dos principais nomes do Ministério da Fazenda comandado por Fernando Haddad
Foto: FELIPE RAU/ESTADÃO / Estadão

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Gabriel Galípolofoi eleito presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, informou o banco estatal nesta sexta-feira, 12. A Procuradora da Fazenda Nacional Anelize Almeida foi eleita pelo conselho para a posição de vice-presidente do colegiado.

Indicado recentemente pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para ocupar o cargo de diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo é mestre em economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem passagem tanto pelo setor público como pelo privado.

Galípolo é apontado por colegas como um negociador habilidoso com trânsito no setor empresarial e financeiro que gosta de trabalhar em equipe. Já foi chefe da Assessoria Econômica da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo (2007) e diretor de Estruturação de Projetos da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (2008).

Na iniciativa privada, teve passagem destacada pelo setor financeiro. Foi presidente do Banco Fator entre 2017 e 2021. Também é coautor do livro "Manda Quem Pode, Obedece Quem tem Prejuízo", lançado pela Editora Contracorrente, sobre o funcionamento do mercado financeiro e a relação da economia com a política. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade