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Barbie, Taylor Swift e mais: empresas online apostaram em tendências e faturaram R$ 3,3 bi em 2023

Segundo nova edição do levantamento NuvemCommerce, o ticket médio nacional foi de R$ 213,80 para pequenas e médias empresas online

12 jan 2024 - 05h00
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Resumo
As pequenas e médias empresas online faturaram R$ 3,3 bilhões em 2023, 22% a mais que no ano anterior, aproveitando tendências de mercado - como o filme da Barbie e a turnê de Taylor Swift. Elas venderam 55,5 milhões de produtos, 19% a mais do que em 2022.
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Foto: Reprodução/Amanda Edwards/Getty Images

Pequenas e médias empresas que atuam no online faturaram R$ 3,3 bilhões em 2023, 22% a mais do que no ano anterior. Oportunidades não faltaram e, embarcando em tendências como as do filme Barbie e da turnê internacional de Taylor Swift, venderam cerca de 55,5 milhões de produtos, 19% a mais do que em 2022.

Os dados são da 9ª edição do NuvemCommerce, estudo anual em torno do e-commerce e do empreendedorismo brasileiro no ambiente digital. A pesquisa é da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais de destaque na América Latina, e foi realizada com mais de 1900 empreendedores brasileiros que utilizam os serviços da empresa.

Para Marcela Orlandi, gerente sênior de Sucesso do Cliente, saber aproveitar estrategicamente movimentações do mercado com relação a eventos em torno da agenda da cultura pop, que vão além das tradicionais datas comemorativas, é crucial para alavancar as vendas. “Estar atento às oportunidades que surgem nas redes sociais e às tendências das plataformas são ações fundamentais para quem espera alcançar seus objetivos vendendo online”, pontua.

Segundo o levantamento, o ticket médio nacional foi de R$ 213,80 no ano - ou seja, esse foi o valor médio gasto por compra, analisando as vendas como um todo. Além disso, em torno de 35% dos pedidos realizados pelo e-commerce tiveram como princípio a divulgação feita pelas redes sociais, sendo a maioria pelo Instagram (89%).

Faturaram mais os segmentos de moda (R$ 1,2 bilhão), saúde & Beleza (R$ 291 milhões), acessórios (R$ 231,5 milhões) e casa & jardim (R$ 158 milhões).

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Fonte: Redação Terra
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