Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Bazar da internet': Geração Z segue no Facebook para economizar dinheiro; entenda

Apesar da queda de popularidade entre os mais jovens, o Marketplace da rede social segue com mais de 1 bilhão de usuários ativos

25 mar 2024 - 05h00
(atualizado em 8/4/2024 às 17h50)
Compartilhar
Exibir comentários
facebook, redes sociais
facebook, redes sociais
Foto: Brett Jordan/Unsplash

Em tempos de TikTok e Instagram, o feed de registros do dia a dia do Facebook perdeu o apelo entre a Geração Z. Mas, como mostra reportagem do The New York Times, a rede social tem resgatado a popularidade entre os mais jovens com uma seção, especificamente: o Marketplace. 

Os itens de segunda mão vendidos no Facebook Marketplace, serviço de compra e venda da rede social, têm brilhado aos olhos de quem quer economizar na hora de fazer compras necessárias.

O espaço foi lançado em 2016 e segue com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

“O Facebook Marketplace é frequentemente chamado de ‘o bazar da internet’ e é um equivalente moderno ao eBay e Craigslist”, explica Yoo-Kyoung Seock ao jornal. Ela é professora de têxteis, marketing e interiores na Universidade de Geórgia e estuda o comportamento entre a Geração Z e millennials, em paralelo à sustentabilidade ambiental na indústria têxtil. 

De R$ 945 a mais de R$ 3 mil: qual a média da renda do brasileiro? Veja valores de cada Estado De R$ 945 a mais de R$ 3 mil: qual a média da renda do brasileiro? Veja valores de cada Estado

Para a especialista, o sucesso da plataforma se deve à confiança que os usuários depositam no sistema, vinculado ao login do Facebook. Além da comunicação fácil entre as partes, o uso do Marketplace também é gratuito, o que atrai mais usuários que amam 'garimpar' o espaço atrás de economia. 

“Os jovens, incluindo estudantes e jovens profissionais, estão cada vez mais atraídos por bens usados”, resume Seock.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade