BC da Argentina mantém taxa de juros em 133% e adotará medida para enfraquecer peso após desvalorização
"Todas as ferramentas de política monetária terão como objetivo alcançar a estabilidade monetária e reduzir a inflação", disse o BC
13 dez
2023
- 08h14
(atualizado às 09h47)
Exibir comentários
O banco central da Argentina vai manter a taxa básica de juros em 133%, segundo um comunicado publicado na manhã desta quarta-feira, 13, e adotará uma nova medida que enfraquecerá constantemente o peso em 2% a cada mês após a forte desvalorização planejada.
O comunicado foi divulgado depois que o ministro da Economia do novo presidente libertário, Javier Milei, apresentou um pacote de medidas econômicas na terça-feira, 12, para enfrentar um profundo déficit fiscal, inflação de três dígitos e escassez de reservas internacionais.
"Todas as ferramentas de política monetária terão como objetivo alcançar a estabilidade monetária e reduzir a inflação", disse o banco central.
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.