Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BC da China reduz previsão de crescimento do PIB em 2015

Apesar de diminuírem estimativa para o Produto Interno Bruto, economistas dizem que a economia deve ter retomada no segundo semestre

10 jun 2015 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários
Sede do banco central chinês, em Pequim
Sede do banco central chinês, em Pequim
Foto: Kim Kyung-Hoon / Reuters

Economistas do banco central da China reduziram a previsão para o crescimento da economia do país em 2015 para 7,0%, ante 7,1%, citando elevada pressão sobre a atividade. Também foi reduzida a estimativa para a inflação em 2015, ao mesmo tempo que projetaram uma retomada na segunda maior economia do mundo no decorrer dos próximos seis meses graças a preços de moradias mais estáveis e demanda externa mais firme.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Em relatório divulgado no site do banco central, os economistas projetaram inflação anual de apenas 1,4% neste ano, ante a estimativa anterior de 2,2%.

O relatório especifica que as estimativas representam as visões pessoais dos economistas, e não aquelas do banco central da China. Os economistas se mostraram cautelosamente otimistas, apesar de revisões para baixo em outras projeções que refletiram fatores desfavoráveis enfrentados pela economia.

O mercado imobiliário da China está "começando a se estabilizar" e a economia mundial deve mostrar mais sinais de recuperação nos próximos meses, disseram os economistas liderados pelo economista-chefe do banco central, Ma Jun.

Condições mais frouxas de política monetária, como resultado dos três cortes nas taxas de juros feitos pela China desde novembro, também devem ajudar a sustentar o crescimento nos próximos meses, disseram os economistas.

"Temos motivos para esperar alguma recuperação modesta no crescimento sequencial na segunda metade deste ano", afirmaram.

Pequim busca condições por ar mais limpo :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade