Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BCE aumenta monitoramento de bancos e títulos mas não há alarme até o momento, dizem fontes

8 abr 2025 - 07h55
Compartilhar
Exibir comentários

O Banco Central Europeu aumentou o monitoramento dos bancos da zona do euro e dos mercados de títulos em meio à liquidação nos mercados acionários globais devido à guerra comercial, mas ainda não encontrou motivos para alarme, disseram três fontes à Reuters.

O BCE, que define as taxas de juros para os 20 países que compartilham o euro e supervisiona os maiores bancos do bloco, aumentou o nível de vigilância porque a liquidação no mercado pode se traduzir em danos à economia real se durar.

Os supervisores do BCE têm ligado para os bancos sob sua supervisão com mais frequência do que o normal para verificar os depósitos e outras formas de financiamento. Até o momento, as respostas têm sido tranquilizadoras.

E as autoridades têm se concentrado nos spreads dos títulos públicos, ou seja, no prêmio que os tomadores de empréstimos mais fracos pagam em relação à Alemanha, e descobriram que eles permanecem sob controle, apesar de um certo aumento.

Um porta-voz do BCE não quis comentar.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade