Bets: Haddad diz que 2 mil sites irregulares vão sair do ar nos próximos dias
Dinheiro de apostador pode ser perdido após o banimento
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o governo federal vai banir dois mil sites de bets irregulares a partir de 11 de outubro. A declaração foi dada nesta quinta-feira, 3, na abertura da reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e outros ministros no Palácio do Planalto sobre o controle das bets.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Nos próximos dias, dois mil sites vão sair do ar, vão sair do espaço virtual brasileiro. Eles vão se tornar inacessíveis ao cidadão que está no território nacional”, disse o ministro, aumentando a estimativa feita por eles mesmo anteriormente.
Em entrevista à CBN, no início da semana, o Haddad havia falado na suspensão de 500 a 600 bets. Durante a entrevista, o ministro ainda aconselhou que pessoas que tenham dinheiro depositados nesses sites deveriam pedir restituição desses valores, que podem ser perdidos após o banimento.
O Ministério da Fazenda divulgou na terça-feira, 1º, uma lista com as empresas de apostas online que pediram à pasta autorização para operar no País. São 205 marcas de 93 empresas.
As empresas que não entrarem na lista ainda poderão pedir autorização ao Ministério da Fazenda para operar, mas terão de esperar o prazo de até 150 dias para receberem um retorno sobre a autorização definitiva, que se daria em 2025.