Bilionário fundador da Mango, rede de moda espanhola, morre em acidente
Empresário era a quinta pessoa mais rica da Espanha e a 750ª no mundo
Isak Andic, fundador e proprietário da rede de moda Mango, morreu neste sábado, 14, aos 71 anos. O empresário sofreu uma queda de aproximadamente 150 metros de altura enquanto fazia uma excursão nas cavernas de salitre de Collbató, em Barcelona, na Espanha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Andic estava acompanhado de Jonathan, um de seus três filhos, quando escorregou em um dos caminhos e caiu, segundo o jornal espanhol La Vanguardia.
A Forbes estimou o patrimônio líquido de Andic em US$ 4,5 bilhões (R$ 27,19 bilhões), e ele era o 750º homem mais rico do mundo. Há poucos dias, a revista havia classificado o empresário como a quinta pessoa mais rica da Espanha em 2024.
A página no Instagram da Mango lamentou a morte do bilionário. A empresa foi fundada em 1984, quando Andic, de origem turca, abriu sua primeira loja no Paseo de Gracia, famosa rua comercial de Barcelona, com a ajuda do irmão mais velho, Nahman.
"Ele foi um exemplo para todos nós. Ele dedicou sua vida à Mango, deixando uma marca indelével graças à sua visão estratégica, sua liderança inspiradora e seu compromisso inabalável com os valores que ele mesmo imbuiu em nossa empresa".