Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BMG revela crescimento superior a 11% em 2024

3 set 2024 - 15h20
Compartilhar
Exibir comentários
BMG revela crescimento superior a 11% em 2024
BMG revela crescimento superior a 11% em 2024
Foto: The Music Journal

A gravadora BMG revelou um importante crescimento em suas finanças, que resultou em 11,1% no primeiro semestre de 2024. A empresa é o primeiro player a revelar seus números mais recentes, como parte das finanças semestrais do grupo controlador Bertelsmann.

Nos primeiros seis meses deste ano, a BMG contabilizou £ 459 milhões (cerca de R$ 2,8 bilhões no câmbio atual). Em seu catálogo estão grandes nomes do pop e do entretenimento como New Kids On The Block, The Script, KT Tunstall e Cirque du Soleil.

A BMG também revelou um aumento de 20,3% em suas receitas digitais, resultantes de uma estratégia da empresa em mudar para a distribuição direta de sua música. Ao todo, o espólio digital da gravadora responde por 69% do faturamento total da BMG, um total de 3% a mais do que no ano passado.

É importante frisar que a BMG também investiu em £ 900 milhões (R$ 5,5 bilhões) na aquisição de catálogos musicais desde 2021.

Jasmina Zammit da BMG Brasil: "Os brasileiros são apaixonados por música"

Jasmina Zammit, diretora geral da gravadora BMG no Brasil, concedeu uma entrevista exclusiva ao TMJ onde falou sobre sua visão mediante ao mercado fonográfico brasileiro, bem como o crescimento da empresa discográfica na aquisição de novos artistas de seu cast e da administração de catálogos de nomes icônicos como os de Tina Turner, Mötley Crüe e ZZ Top.

BMG - Bertelsmann Music Group - iniciou sua operação integral no Brasil em 2016, após a aquisição dos ativos da respeitada editora musical Basement Brasil.

Em um diálogo com o jornalista Marcelo de Assis, Jasmina falou sobre a paixão dos brasileiros pela música: "O Brasil tem uma cultura tão rica e tantos grandes artistas - há tanta criatividade e tanta variedade de gêneros. Mas, assim como em qualquer outro lugar do mundo, as necessidades e expectativas dos artistas mudaram. Eles querem estar no banco do motorista. Eles querem liberdade artística; eles querem ser donos do seus masters e querem um parceiro que os trate com respeito e justiça de maneira transparente.

E concluiu: "Os brasileiros são muito apaixonados por música, então o mercado é de grande relevância para o nosso elenco internacional. Espero que em breve possamos ver mais artistas internacionais em turnê pelo Brasil novamente"

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade