Boeing negocia US$ 37 bilhões e supera rival em feira aérea
12 jul2012 - 12h06
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
A fabricante americana de aviões, Boeing, anunciou nesta quinta-feira que na última semana obteve pedidos firmes e compromissos de venda por um valor total de US$ 37 bilhões, o dobro do anunciado por seu rival europeu Airbus.
Mais cedo, a Airbus anunciou que conquistou compromissos para compras de seus aviões que totalizam US$ 16,9 bilhões na feira do setor aéreo realizada em Farnborough, no Reino Unido.
Os contratos da Boeing são para um total de 396 aviões, entre eles o pedido de 150 aeronaves da família 737 anunciado nesta quinta-feira pela companhia americana United Continental.
Já a concorrente Airbus, afirmou que os compromissos envolviam encomendas de compras de 54 aeronaves no valor de US$ 11,1 bilhões, e memorandos de entendimentos para mais 61 aviões no valor de US$ 5,8 bilhões.
O C-17 Globemaster III tem 53 metros de comprimento
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo pertence à Força Aérea Americana
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O Globemaster III é fabricado pela Boeing
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo militar é equipado com quatro motores e tem capacidade para levar até 77 t de carga
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O avião também pode decolar com até 265 t de peso total
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O V22 Osprey possui dois rotores paralelos que funcionam tanto na vertical quanto na horizontal
Foto: AFP
O modelo foi levado à feira de Farnborough pela Força Aérea Americana
Foto: AP
Com os rotores na horizontal, a aeronave tem funcionalidade de helicóptero
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Quando as peças estão na vertical, o modelo tem velocidade de um avião
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Bell Boieng V22 Osprey
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Bell Boeing V22 Osprey
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A400M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus C295
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus C295
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurocopter AS332 Super Puma
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurocopter AS332 Super Puma
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurocopter AS332 Super Puma
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurocopter AS332 Super Puma
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Sikorksy Black Hawk
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurofighter Typhoon
Foto: AFP
Eurofighter Typhoon
Foto: AFP
Eurofighter Typhoon
Foto: Reuters
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-16 Fighting Falcon
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-16 Fighting Falcon
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-16 Fighting Falcon
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-18
Foto: AFP
F-18
Foto: AFP
F-18
Foto: AFP
F-18
Foto: AFP
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: AP
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Reuters
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: AP
SAAB Gripen
Foto: AFP
Super Hornet
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Super Hornet
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Super Hornet
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: AFP
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A Airbus aterrissou nesta terça-feira, no aeroporto de Farnborough, ao sul de Londres, um modelo A320 equipado com uma mudança aerodinâmica em suas asas, conhecida como "sharklet"
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O A320 concebido com essa tecnologia teve sua primeira unidade finalizada pela fabricante europeia no final de abril deste ano
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Os modelos da família A320 começaram a testar essa tecnologia em voo somente mês passado
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A fabricante vai realizar esses voos com sete aeronaves A320 para obter a certificação necessária para entrega-los a seus clientes
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A previsão é de que o primeiro A320 já construído com sharklets entre em serviço no último quarto deste ano
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A tecnologia já é empregada pela rival Boeing e nomeada pela empresa americana como "winglet"
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Segundo a Airbus, a adoção desta mudança deve reduzir em 3,5% o consumo de combustível dos A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo é utilizado no Brasil pela Avianca e TAM
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Divulgação
Réplica da nave SpaceShipTwo, que permitirá viagens pelo espaço para o público em geral, é exposta em feira
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Entre os primeiros "turistas espaciais" está o ator Ashton Kutcher, que já se inscreveu para voar na primeira espaçonave de Richard Branson
Foto: AP
O governo dos Estados Unidos estima que a indústria de turismo espacial valerá cerca de US$ 1 bilhão nos próximos dez anos
Foto: AFP
Essa réplica é uma uma naves que farão viagens espaciais para o público em geral
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A responsável pela empreitada é a Virgin Galactic, umas das companhias do bilionário britânico Richard Branson
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A réplica foi exposta na feira aérea de 2012 de Farnborough, na Inglaterra
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Brincar de astronauta deve ser caro - a viagem é para quem tiver US$ 200 mil para desembolsar
Foto: Gustavo Casadio / Terra
As reservas para as viagens espaciais estão abertas desde 2005
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A SpaceShipTwo terá capacidade para levar até seis passageiros e dois pilotos
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A fabricante promete que a sensação dentro da aeronave é similar à uma viagem em avião executivo
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O preço mínimo anunciado pela empresa para as viagens é de US$ 200 mil
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A Virgin Galactic promete outros modelos que vão viajar ao espaço
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A fabricante Virgin Galactic pertence ao bilionário britânico Richard Branson
Foto: Divulgação
Testes ainda precisam ser realizados antes de a nave operar comercialmente
Foto: Divulgação
As reservas para a viagem espacial estão abertas desde 2005
Foto: Divulgação
As viagens, porém, terão de ser com poucos companheiros: a SpaceShipTwo levará até seis passageiros e dois pilotos
Foto: Divulgação
Até o fim deste ano, um teste de voo completo deverá ser realizado
Foto: Divulgação
O Legacy 500, da Embraer, é uma das maiores estratégias da fabricante
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo ainda não estreou, mas é a aposta da empresa para ficar à frente dos concorrentes no mercado de aviação executiva
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O avião executivo é de médio porte, mas traz, pela primeira vez, conceitos de aeronaves maiores
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Com os novos conceitos, é prometido maior conforto para os passageiros e mais tecnologia para os pilotos
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O jato sairá por US$ 20 milhões e vai ser lançado em 2014
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo ainda não foi apresentado ao mercado brasileiro
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo foi visitado pelo Terra em um hangar da fabricante brasileira, anexo ao aeroporto de Farnborough, Londres
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Um dos maiores diferenciais do Legacy 500 é em relação à altura da cabine e ao piso plano
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo não está exposto no meio das outras aeronaves no aeroporto de Farnborough, onde é realizada uma das maiores feiras aéreas do mundo
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A aeronave é equipada com a tecnologia "fly by wire", um tipo de sistema de controle eletrônico que comanda as partes móveis do avião
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Em outros aviões da mesma categoria, por uma questão de espaço, o piso é curvado
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O Legacy 500 promete mais conforto durante os voos
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Neste modelo, o piso plano é um diferencial
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A aposta no Legacy 500 é estar à frente da concorrência para quando o mercado de aviação executiva voltar a crescer
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O mercado de aviação executiva vinha crescendo antes da atual crise financeira ter início
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O avião tem capacidade para transportar até oito pessoas
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Neste modelo, os pilotos podem contar com a tecnologia "fly by wire"
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Além de contar com sistema de controle eletrônico, o modelo transporta até oito pessoas prometendo conforto e espaço
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A tecnologia "fly by wire" comanda as partes móveis do avião
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Frente do Legacy 500
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Nova aposta da Embraer para o mercado de avião executiva
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo é de médio porte
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Projeção final do Legacy 500
Foto: Divulgação
Modelo da Embraer, ainda não lançado oficialmente, em hangar
Foto: Divulgação
O lançamento oficial do Legacy 500 está programado para 2014
Foto: Divulgação
Legacy 500 durante exposição e testes
Foto: Divulgação
Modelo da Embraer durante testes
Foto: Divulgação
Modelo da Embraer durante testes
Foto: Divulgação
A Finmeccanica, dona da fabricante de helicópteros AgustaWestland, levou para a feira de aviação de Farnborough deste ano dois protótipos de novas aeronaves
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Os dois protótipos de aeronaves são o AW 169 e o AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Os dois helicópteros devem entrar em operação em 2013 (AW189) e 2014 (AW 169)
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 189 fez seu voo teste de estreia em dezembro do ano passado e a AgustaWestland prevê a primeira entrega do modelo em 2014
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 189 terá quase o dobro de tamanho do AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 189, de quase 18 metros de comprimento, levará até 18 pessoas
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Segundo a fabricante, já foram recebidos cerca de 50 pedidos para o AW 169, que poderá levar até 10 passageiros
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 189 é tipicamente usada por empresas que precisam levar funcionários a postos de trabalho isolados, como plataformas de petróleo em alto mar
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Os dois helicópteros completaram seus voos inaugurais
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 169 realiza atualmente testes de voo e tem previsão de conseguir certificação para voar comercialmente em 2014
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Começou nesta segunda-feira em Farnborough, a cerca de 50 km de Londres, a feira de aviação que leva o nome da cidade
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Dentre os destaques de 2012 estão as novidades A350XWB, da Airbus; o novo 737 MAX, da Boeing; e o futuro jato executivo da brasileira Embraer, o L500
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Ainda chamam a atenção a exposição de gigantes da aviação como o A380 - maior aviação de passageiros do mundo -, o militar A400M, também da Airbus, e um McDonell Douglas KDC-10 modificado para servir como aeronave de reabastecimento em voo
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Farnborough é uma das duas maiores feiras de aviação comercial do mundo. Ela ocorre sempre em anos pares, para poder revesar com Le Bourget - no subúrbio de Paris - que acontece em anos ímpares e é o outro grande evento deste tipo no mundo
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Neste ano, os organizadores de Farnborough tiveram algumas dificuldades extras para superar antes de começar a feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
A primeira foi a "concorrência" com outro grande evento que acontece em Londres neste mês: a Olimpíada
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Outra dificuldade foi o chuvoso verão inglês deste ano, que transformou algumas áreas do aeroporto de Farnborough, onde acontece a feira, em verdadeiros lamaçais
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
A organização utilizou brita para cobrir algumas dessas áreas, mas outras tiveram que ser isoladas devido ao piso encharcado
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Dentre as curiosidades está até um carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, vizinha de Farnborough, e que tem entre seus patrocinadores uma companhia aérea
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Um carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, vizinha de Farnborough, e que tem entre seus patrocinadores uma companhia aérea foi destaque
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Além das novidades em aviação comercial e executiva, Farnborough também reúne apresentações de aviões militares
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
O evento fica aberto apenas restrito a expositores e imprensa até sábado, quando recebe também o público em geral
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
A feira deste ano foi aberta com a apresentação de caças da força aérea real, que sobrevoaram o local
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Embraer 190
Foto: Reuters
Embraer 190
Foto: Reuters
Globemaster3 C-17A
Foto: Reuters
Globemaster3 C-17A
Foto: Reuters
Pilatus DC-21
Foto: Reuters
Pilatus DC-21
Foto: Reuters
Sukhoi Superjet 100
Foto: Reuters
Sukhoi Superjet 100
Foto: Reuters
Sukhoi Superjet 100
Foto: Reuters
Sukhoi Superjet 100
Foto: Reuters
Yak 130
Foto: Reuters
Compartilhar
Publicidade
Todos os direitos de reprodução e representação reservados.