Bolsa Família não terá pagamento de 13º, diz ministério
Pagamento do 13º aconteceu em 2019, no primeiro ano do governo Bolsonaro; pagamentos começam em 20 de março
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social informou nesta sexta-feira, 3, que o Governo Federal não retomará o pagamento do 13º para beneficiários do Bolsa Família. Pagamento do 13º aconteceu em 2019, no primeiro ano do governo Bolsonaro, através do Auxílio Brasil.
A informação foi dada por Letícia Bartholo, secretária de Avaliação de Gestão da Informação e Cadastro Único, durante uma entrevista coletiva em que o governo apresentava dados sobre a reformulação do Bolsa Família.
"O 13º só foi pago em um ano, muito mais como promessa de campanha. Foi em um ano. O Bolsa Família é um programa de assistência, de complemento de renda, não se adequa à vinculação de um 13º salário", disse Letícia.
Pagamentos começam em breve
A Caixa Econômica Federal informou nesta sexta-feira, 3, que os pagamentos do novo Bolsa Família começarão a ser feitos a partir de 20 de março e seguem gradualmente até o dia 31 para todos os beneficiários.
O programa, que substitui o Auxílio Brasil, atende famílias com renda per capita classificada como situação de pobreza ou de extrema pobreza.