Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bolsonaro dá resposta evasiva sobre privatizar a Petrobras

22 ago 2019 - 09h00
(atualizado às 09h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que "o governo estuda tudo" quando questionado por jornalistas sobre a possibilidade de privatização da Petrobras, cujas ações tiveram forte alta na quarta-feira após notícia de que a petroleira poderia ser privatizada até o final do atual governo.

"O governo estuda tudo, pô. Tudo o governo estuda, temos que nos preparar para qualquer coisa. Pode privatizar qualquer coisa no Brasil. Tudo é estudado, tudo é levantado, tudo é discutido", respondeu Bolsonaro aos repórteres ao deixar o Palácio da Alvorada quando indagado sobre a possibilidade e privatização da petroleira.

O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

"Se vai privatizar ou não vai, você vai ter que analisar custo e benefício, o que é bom para o Brasil e o que não é", acrescentou o presidente.

Após notícia na véspera de que a Petrobras poderia ser privatizada até o final do governo, a estatal divulgou comunicado para responder a questionamento da bolsa B3 nesta quinta-feira, e informou que não recebeu qualquer diretriz do acionista controlador ou de terceiros que pudessem justificar oscilações nas ações na véspera.

Bolsonaro também reclamou que a redução dos preços dos combustíveis nas refinarias não têm chegado às bombas nos postos e disse que discutiu este assunto com representantes da Petrobras nesta semana.

Ele insistiu, ao mesmo tempo, que não interfere na política de preços da estatal e garantiu que não determinou a redução dos preços.

Veja também

As gêmeas siamesas que não param de surpreender os médicos:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade