Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bonifique seu colaborador com viagem e dobre seu faturamento

Marketing de Incentivo é uma ferramenta para premiar de acordo com a performance.

31 jan 2022 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Pexels / Pixabay

As férias possibilitam que muitas pessoas realizem as suas viagens planejadas. E muitos gestores aproveitam o momento para premiar os seus colaboradores de destaque com prêmios. O problema é que os líderes, muitas vezes, acabam deixando para a última hora a decisão de como premiar e o que entregar aos melhores colaboradores. Não há um planejamento para medir a produtividade, montar um ranking e entender o que motivaria o time.

Com a época da pós-vacinação, muitos brasileiros querem aproveitar o momento para tirar umas férias longe da rotina, e ganhar uma viagem como prêmio da empresa continua sendo um dos desejos mais almejados de muitos trabalhadores. Além disso, uma premiação como a viagem proporciona experiência para o colaborador, algo intangível. 

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pela Universidade Cornell, uma das oito instituições com maior prestígio dos Estados Unidos, gastar dinheiro com experiências traz mais felicidade do que gastá-lo em bens materiais. A lógica é a mesma quando somos presenteados com viagens, pois a vivência ficará na lembrança. Diferente do item físico que com pouco tempo, a nossa mente minimiza a felicidade de tê-lo.

Os últimos meses de 2021 marcaram a volta gradual de viagens para o exterior, são mais de 150 países que estão com as fronteiras abertas para receber turistas, como indica o Mapa de Restrições do mecanismo de pesquisa de viagens KAYAK. E com o avanço das vacinações, os brasileiros estão aproveitando o momento para curtir as férias. 

No Brasil, 145 milhões já estão totalmente vacinadas, ou seja, 68,1% da população, de acordo com os dados da Our World In Data, da 1ª semana de janeiro de 2022.

Segundo o estudo Pulso Expectativa (da empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo Hibou), viajar está entre os principais desejos dos brasileiros para 2022, no qual 43% dos 1,8 mil entrevistados afirmam que vão viajar nas férias de verão. Com isso, ao premiar um funcionário pelo seu bom desempenho, o tomador de decisão compreende que uma viagem é um dos presentes mais almejados, e que aumenta o grau de satisfação do empregado pela organização.

Para o CEO da Incentivar.io, Rodolfo Carvalho, as viagens representam um benefício de relevância a um funcionário, que não somente remete a qualidade de vida e lazer, como também fortalece o bem-estar e a produtividade do mesmo ao regressar a empresa. 

“Um dos benefícios do Marketing de Incentivo é oferecer a premiação ao colaborador no que contribui em intensificar a relação com a empresa. Uma equipe engajada resulta em mais produtividade e colabora para o sucesso da organização, essa troca de serviço e bonificação, cria um clima organizacional mais saudável”, explica Rodolfo.

Uma viagem contribui para o desenvolvimento de um trabalho mais criativo. E os benefícios referentes ao processo criativo são bastante, como: novas tendências, gerar soluções, resolução de problemas, superar limites e estimular a coragem.

Para realizar essa bonificação, e premiar os colaboradores de forma assertiva, o software de Incentivo disponibiliza diferentes tipos de produtos de acordo com as necessidades da sua empresa, em que promove a automatização dos processos, identifica talentos para uma futura promoção e beneficia os colaboradores conforme a performance de pontos através de brindes, descontos e até mesmo prêmios em viagens. 

São mais de 800 mil opções de resgate de prêmios, sendo uma plataforma integrada aos MarketPlaces Magalu, Ponto Frio, Casas Bahia, Giftty, Extra e entre outros. Este software foi desenvolvido pelo time de tecnologia da Incentivar e foi adequado para cada tamanho de empresa. Seja ela pequena, média ou grande.

Pensando já no começo de 2022, o CEO Rodolfo Carvalho, da Incentivar, cita 5 motivos para as empresas bonificarem os seus melhores colaboradores com viagem:

1. Cria uma nível maior de bem-estar

Uma pesquisa do Harris Group revelou que pessoas da geração millenials valorizam investir mais o dinheiro em experiências de vida do que em bens materiais.

2. Exprime uma lembrança duradoura

Torna um sentimento de agradecimento à empresa que o presenteou, onde o funcionário se dedica ao trabalho para receber benefícios similares.

3. Reflete no crescimento pessoal e profissional

É um momento onde a pessoa conhece novas culturas, se permite descobrir conteúdos novos e em conhecer mais pessoas.

4. Desperta novas ideias

Estar em um ambiente novo e agradável, permite ao colaborador contribuir com a empresa pelas ideias criativas e inovadoras diante das novas experiências que vivenciou.

5. Aumenta a produtividade

Todo prêmio é capaz de motivar um colaborador, mas o prêmio como uma viagem é um dos mais cobiçados pelos funcionários. Ele volta ao trabalho mais revigorado e com satisfação ao cumprir as suas tarefas.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade