Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bovexo promete elevar lucro do pecuarista em até dez vezes

Agritech converte dados coletados nas fazendas para ajudar na tomada de decisão dos pecuaristas

20 nov 2022 - 05h11
Compartilhar
Exibir comentários

ESPECIAL PARA O 'ESTADÃO' - Atuando há três anos no mercado, a Bovexo é uma agritech que agrega conhecimento agronômico e zootécnico para converter dados coletados nas fazendas e ajudar na tomada de decisão dos pecuaristas.

Diferentemente da agricultura, onde as plataformas agregadoras são mais difundidas, na pecuária a disseminação ainda é mais tímida. Mas o cofundador e CEO da Bovexo, Paulo Dancieri, diz que a empresa tem a capacidade de aumentar o lucro do pecuarista em até dez vezes.

"Na pecuária nós temos muitos aspectos de difícil controle como o clima, por exemplo, e precisamos tomar decisões que possam trazer lucro, coisas que muitas vezes só o ser humano não faz porque toma decisões enviesadas e acaba deixando dinheiro na mesa", explica.

"Nós temos desenvolvido algoritmos para resolver pontos críticos na produção. O que está sendo feito já na agricultura nós trouxemos para a pecuária. Nós agregamos conhecimento, gerando informações que levam os produtores a terem maiores margens", explicou o executivo no Summit Agro 2022.

Paulo Dancieri participa de painel do Summit Agro Brasil 2022; segundo Dancieri, algoritmos solucionam pontos críticos.
Paulo Dancieri participa de painel do Summit Agro Brasil 2022; segundo Dancieri, algoritmos solucionam pontos críticos.
Foto: Miguel Oliveira/Estadão Blue Studio / Estadão

De acordo com Dancieri, uma pecuária mais lucrativa é automaticamente mais sustentável. "O indicador de pegada de carbono é muito relevante, e nós fazemos a medição de quantos quilos de CO2 são emitidos a menos por fazer esta ou aquela dieta, por exemplo."

O executivo diz que o desafio da pecuária é ainda maior do que o da agricultura. "Muitas vezes os pecuaristas nem sabem a dor que eles têm, então a solução nem faz sentido para eles. Quando falamos de softwares, muitos acreditam que é tudo igual. Precisamos fazer um trabalho de catequização, explicar que uma coisa é o software de administração, outra é o software de especialista. Precisamos mostrar que nascemos para ajudar ele a mexer essa alavanca", disse.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade