Script = https://s1.trrsf.com/update-1736888109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bowman, do Fed, diz que serão necessários cortes nos juros se inflação continuar caindo

10 ago 2024 - 15h49
Compartilhar
Exibir comentários

A diretora do Federal Reserve Michelle Bowman suavizou um pouco seu tom geralmente hawkish neste sábado, observando algum progresso "bem-vindo" na inflação nos últimos meses, embora tenha afirmado que a inflação ainda está "desconfortavelmente acima" da meta de 2% do banco central e sujeita a riscos de alta.

"Se os dados futuros continuarem a mostrar que a inflação está se movendo de forma sustentável em direção à nossa meta de 2%, será apropriado reduzir gradualmente a taxa de juros para evitar que a política monetária se torne excessivamente restritiva para a atividade econômica e o emprego", disse Bowman em declarações preparadas para uma reunião fechada da Associação dos Bancários do Kansas.

"Mas precisamos ser pacientes e evitar minar o progresso contínuo na redução da inflação ao reagir de forma exagerada a qualquer dado isolado."

O Fed, no final de julho, manteve a taxa de juros na faixa de 5,25%-5,50%, a qual está há mais de um ano, mas sinalizou que uma redução poderia ocorrer já em setembro se a inflação continuar a arrefecer.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade