Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Braço direito de Haddad é cotado para presidência da Vale (VALE3), diz coluna

17 jul 2024 - 13h17
Compartilhar
Exibir comentários
Dario Durigan, cotado para assumir a Vale
Dario Durigan, cotado para assumir a Vale
Foto: Suno

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o atual secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, está sendo cotado para assumir a presidência da Vale (VALE3).

Dario Durigan, braço direito de Fernando Haddad na pasta, teria sido sondado por conselheiros para entrar na corrida da sucessão da Vale.

Segundo a publicação, Durigan tem dito que, apesar do cargo que ocupa, não quer ser visto como candidato do governo. Além disso, teria topado ir adiante nas conversas apenas se houver um consenso em torno do seu nome.

O secretário da Fazenda é graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e já atuou como diretor de políticas públicas do WhatsApp no Brasil. Ele integra o conselho fiscal da Vale e é presidente do conselho de administração do Banco do Brasil (BBAS3).

Conselho da Vale (VALE3) estaria em 'guerra' em meio à sucessão

No início desta semana, Lauro Jardim já havia publicado que o conselho de administração da Vale (VALE3) está em "estado de guerra", em meio ao processo para definir o próximo presidente da empresa.

Na semana passada, de acordo com Jardim, a consultoria Russel Reynolds entregou uma lista com 15 possíveis candidatos ao cargo de CEO da Vale. E isso teria desencadeado uma série de conversas não oficiais entre os conselheiros.

Segundo a publicação, uma ala forte no conselho de administração garante que dois dos nomes que constam na relação da Russel Reynolds constarão na lista tríplice a ser votada na última semana de setembro. Já o terceiro nome será alguém de dentro da própria empresa, em acordo que teria sido firmado pelo conselho meses atrás.

O executivo indicado da casa deve ser Gustavo Pimenta, atual vice-presidente financeiro, conforme afirma Lauro Jardim. O nome de Pimenta, aliás, já vem sendo ventilado no cargo há algum tempo.

Enquanto isso, diz a publicação, o governo continua atuando a fim de sugerir nomes para o processo de sucessão da Vale.

Suno
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade