Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasil: carga de energia sobe 2,3% em novembro ante 2013

O avanço da carga na região no mês passado foi de 0,9% no comparativo anual

3 dez 2014 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O ONS estimou que a carga de energia el&eacute;trica no Brasil em dezembro deve apresentar crescimento de 3,5% ante o mesmo m&ecirc;s de 2013</p>
O ONS estimou que a carga de energia elétrica no Brasil em dezembro deve apresentar crescimento de 3,5% ante o mesmo mês de 2013
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

A carga de energia elétrica no Brasil subiu 2,3% em novembro sobre igual mês do ano passado, mas caiu 1% ante outubro, segundo boletim mensal preliminar divulgado nesta quarta-feira pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Segundo o ONS, a performance foi influenciada pelo "modesto desempenho da carga industrial do Sudeste, cuja participação na carga industrial do Sistema Interligado Nacional (SIN) é de cerca de 60%". O avanço da carga na região no mês passado foi de 0,9% no comparativo anual.

Em termos ajustados, que excluem efeitos de temperaturas atípicas e de calendário, a carga de novembro no SIN subiu 1,4% em novembro sobre um ano antes, enquanto no Sudeste permaneceu estável.

O ONS citou dados de sondagem da indústria de transformação realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que afirma que o nível de utilização de capacidade instalada em novembro foi de 82,7%, ainda "distante da média histórica recente de 84,1% e inferior ao observado no mesmo mês do ano anterior, quando foi de 84,3%".

Na semana passada, o ONS estimou que a carga de energia elétrica no Brasil em dezembro deve apresentar crescimento de 3,5% ante o mesmo mês de 2013. Para a região Sudeste é esperada uma evolução de 3,7%.

Compare preços de gasolina pelo mundo Compare preços de gasolina pelo mundo

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade