Brasileira WEG compra fabricante alemã de motores elétricos
A WEG foi fundada por Eggon João da Silva, Werner Ricardo Voigt e Geraldo Werminghaus, no Rio Grande do Sul
A empresa brasileira WEG anunciou nesta terça-feira ter fechado acordo para a aquisição da fabricante de motores elétricos e motoredutores alemã Württembergishe, segundo comunicado. A Württembergishe é uma empresa de controle familiar, fundada em 1939, e com instalações fabris na cidade de Balingen, centro-sul da Alemanha.
Com faturamento de 7 milhões de euros em 2013, a empresa possui linhas de motoredutores, motores elétricos trifásicos, monofásicos e corrente contínua até 1 mil watts e servomotores fracionários. A WEG esclarece que a aquisição da Württembergishe não ensejará o direito de recesso aos acionistas. A aquisição está sujeita a aprovações de órgãos reguladores.
A WEG foi fundada por Eggon João da Silva, Werner Ricardo Voigt e Geraldo Werminghaus, na década de 1960, em Santa Catarina. A empresa tem valor de mercado de cerca de US$ 8,46 bilhões. Com 50,1% da WEG, Eggon, Werner e Lilian Werminghaus, viúva de Geraldo Werminghaus, devem aparecer na lista de bilionários deste ano da Forbes.