Brasileiras deixam aluguel e vão morar em barracas de rua em Portugal
Com a disparada dos preços dos imóveis, muita gente tem morado em locais improvisados nos arredores de Lisboa
Por falta de recursos para pagar um aluguel, duas brasileiras, Andréia Machado e Márcia Araújo, decidiram ir morar em barracas de rua nos arredores de Lisboa, em Portugal.
Segundo o jornal O Globo, com a disparada dos preços dos imóveis, as duas decidiram viver de graça acampadas na Quinta dos Ingleses, endereço nobre na capital do País, onde estão morando há dois meses.
Andréia e Márcia, que trabalham fazendo limpeza de apartamentos e entregando marmitas, ganham pouco mais de um salário mínimo € 760 (R$ 3,9 mil, pela cotação atual) e são vizinhas de gente que detém muito dinheiro.
Ambas afirmam que recebem ajuda dos clientes portugueses. Elas lavam roupa e tomam banho nas casas deles. Quando não dá, o banheiro público da praia é a saída.
Machado saiu de São Paulo para morar em Portugal. Já Márcia Araújo, saiu de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Machado vive em Portugal há um ano, e Araújo desde março deste ano.
"Além da gente, tem brasileiro acampado ou vivendo em trailer. Conheço brasileiro que vive aqui há 11 meses, outros há dois anos", relatou Machado.