Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

BRF investe R$300 mi em nova fábrica com maior demanda por salsichas na pandemia

18 ago 2021 - 15h44
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia de alimentos BRF inaugurou nesta quarta-feira uma nova fábrica de salsichas localizada em Seropédica (RJ), com investimento em torno de 300 milhões de reais, atenta a uma demanda excedente pelo produto que ganhou fôlego durante a pandemia da Covid-19.

Logo da BRF em unidade da empresa em Fortaleza (CE) 
10/01/2019
REUTERS/Paulo Whitaker
Logo da BRF em unidade da empresa em Fortaleza (CE) 10/01/2019 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O CEO global da empresa, Lorival Luz, acredita que mesmo que venha uma reação mais intensa na economia, que melhore o poder de compra da população, a expectativa é que a demanda por esta categoria de produto se mantenha elevada.

"Acredito muito que teremos uma demanda crescente... a salsicha é um produto absolutamente flexível e adaptável a várias ocasiões de consumo", afirmou o executivo a jornalistas em videoconferência.

Segundo Luz, no ano passado, com a população permanecendo em casa, por medidas de isolamento social contra o coronavírus, o consumo de salsichas cresceu e as operações de produção da BRF estavam atuando no topo da capacidade.

"Então, essa planta vem para atender uma demanda que não estava sendo atendida pela BRF. A planta vem para complementar", pontuou, acrescentando que haverá um incremento de 10% na capacidade de produção da marca Perdigão.

Ainda de acordo com o executivo, a produção da nova planta será toda direcionada para o mercado interno.

O vice-presidente de Operações e Suprimentos da BRF, Vinícius Barbosa, disse que a produção atual da unidade comporta 140 toneladas por dia, "mas podemos facilmente dobrá-la, atingindo 280 toneladas/dia".

Também presente na videoconferência, ele ressaltou que as matérias-primas para a produção --proteínas de frango e suíno-- virão congeladas de unidades produtoras mais próximas ao Rio de Janeiro, localizadas na região Sul.

Além disso, eventualmente, poderão ser utilizadas matérias-primas do Centro-Oeste, acrescentou Barbosa.

"Faremos o processamento aqui (no Rio de Janeiro) porque é um mercado consumidor muito grande. A localização foi muito estudada é e muito favorável", afirmou.

"Esta inauguração acontece em um momento importante para a BRF, quando estamos investindo cerca de 2,5 bilhões de reais em diversos Estados para ampliação e modernização de nossas unidades", finalizou o CEO da companhia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade