Campanha publicitária com mensagem clara impulsiona venda de apartamento compacto com suíte
Apresentada em várias mídias, campanha se destaca ao diferenciar com objetividade seus apartamentos dos estúdios
ESPECIAL PARA O ESTADÃO - Com o slogan "Não é estúdio, é apartamento com uma suíte", a campanha criada para os lançamentos do Vitra Nova Klabin e Vitra Paraíso, em São Paulo, rendeu à Construtora Patriani, com sede em Santo André (SP), o prêmio de Publicidade no Master Imobiliário. Apresentada em TV, rádio, redes sociais, mídias eletrônicas e em caminhões, gerou sucesso nas vendas.
Para o júri, "sua linguagem clara e direta não só cumpriu sua função, como foi agregada ao linguajar dos profissionais de vendas do segmento e vincula o produto à marca".
Com o grande volume de estúdios no mercado, em razão de incentivos do Plano Diretor de São Paulo, a Patriani buscou diferenciar esses dois lançamentos, que são apartamentos compactos, de 47 m², com uma suíte, lavabo e varanda com churrasqueira, com tecnologia embarcada e que serão entregues totalmente prontos para morar, com acabamentos, ligação ao gerador do prédio para a geladeira, persianas e pontos de Wi-Fi, aquecedor no box entre outras comodidades.
"A campanha teve o objetivo de destacar os diferenciais desses dois empreendimentos, e não de depreciar os estúdios", diz Bruno Patriani, presidente da construtora.
"A estratégia era exatamente essa, ir direto ao ponto", afirma. "Parecia arriscado começar um slogan com a palavra 'não', mas estávamos tão certos do público que queríamos atingir, que apostamos nessa linguagem", diz Patriani.
Os dois empreendimentos contam com depósitos privativos, fazenda solar e gerador, vagas determinadas para carros grandes e cinco subsolos de garagens. O Vitra Nova Klabin, com 24 andares de apartamentos, fica próximo à estação de metrô Santos-Imigrantes. Foi lançado em outubro de 2023 a um valor médio de R$ 13 mil o m², informa o presidente. "Está com 97% das unidades vendidas", afirma.
O Vitra Paraíso, com 27 andares de apartamentos, fica ao lado da estação Paraíso do metrô. Lançado em fevereiro deste ano, a um valor médio de R$ 16 mil o m², está 100% comercializado, diz Patriani. "A campanha atingiu o público que procurávamos e foi exatamente esse público que comprou os apartamentos: casais sem filhos, solteiros e investidores."