Cargueiro que voa com até 265 t rivaliza com gigante A380
11 jul2012 - 09h50
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Gustavo Casadio
Direto de Farnborough
A feira de aviação de Farnborough, ao sul de Londres, tem atrações não somente para aviação comercial e executiva (jatos menores), mas também se dedica a mostrar a possíveis compradores os atributos de aeronaves militares. Desde novidades a modelos já consolidados, de caças de guerra a aviões-tanque, as maiores fabricantes do mundo mostram seu arsenal durante exposições estáticas e voos de demonstração.
Este ano, uma das aeronaves que ocupa maior espaço - e das que chama mais atenção - na feira inglesa é um C-17 Globemaster III, da Força Aérea Americana. O avião de transporte de 53 m de comprimento rivaliza em porte com outro gigante da exposição, o A380, que mede 72 m de comprimento. O Globemaster III, fabricado pela Boeing, é equipado com quatro motores e leva até 77 t de carga, sendo que pode decolar com até 265 t de peso total.
Já o MV22 Osprey também atrai olhares por seu desenho único. Ele possui dois rotores paralelos que funcionam tanto na vertical quanto na horizontal. Também trazido pela Força Aérea Americana para Farnborough, as vantagens da aeronave são ter a funcionalidade de um helicóptero, quando está com os rotores na horizontal, e a velocidade de um avião, quando as peças estão na vertical.
Caças de guerra também atraem os visitantes, principalmente quando em exibição aérea. Dentre os presentes em Farnborough estão o sueco Gripen e o Vulcan XW 558, trazido pela Força Aérea Real do Reino Unido.
O C-17 Globemaster III tem 53 metros de comprimento
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo pertence à Força Aérea Americana
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O Globemaster III é fabricado pela Boeing
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo militar é equipado com quatro motores e tem capacidade para levar até 77 t de carga
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O avião também pode decolar com até 265 t de peso total
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-17 Globemaster III
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O V22 Osprey possui dois rotores paralelos que funcionam tanto na vertical quanto na horizontal
Foto: AFP
O modelo foi levado à feira de Farnborough pela Força Aérea Americana
Foto: AP
Com os rotores na horizontal, a aeronave tem funcionalidade de helicóptero
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Quando as peças estão na vertical, o modelo tem velocidade de um avião
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Bell Boieng V22 Osprey
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Bell Boeing V22 Osprey
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AgustaWestland 139M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A400M
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus C295
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus C295
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Alenia M346
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW101
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C27J Spartan
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
C-130J Super Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurocopter AS332 Super Puma
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurocopter AS332 Super Puma
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurocopter AS332 Super Puma
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurocopter AS332 Super Puma
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Sikorksy Black Hawk
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Eurofighter Typhoon
Foto: AFP
Eurofighter Typhoon
Foto: AFP
Eurofighter Typhoon
Foto: Reuters
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-15E Strike Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-16 Fighting Falcon
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-16 Fighting Falcon
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-16 Fighting Falcon
Foto: Gustavo Casadio / Terra
F-18
Foto: AFP
F-18
Foto: AFP
F-18
Foto: AFP
F-18
Foto: AFP
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Hercules
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
McDonnell Douglas KC-10
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: AP
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Reuters
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: Gustavo Casadio / Terra
SAAB Gripen
Foto: AP
SAAB Gripen
Foto: AFP
Super Hornet
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Super Hornet
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Super Hornet
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: Gustavo Casadio / Terra
T-50 Golden Eagle
Foto: AFP
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Vulcan XH558
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A Airbus aterrissou nesta terça-feira, no aeroporto de Farnborough, ao sul de Londres, um modelo A320 equipado com uma mudança aerodinâmica em suas asas, conhecida como "sharklet"
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O A320 concebido com essa tecnologia teve sua primeira unidade finalizada pela fabricante europeia no final de abril deste ano
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Os modelos da família A320 começaram a testar essa tecnologia em voo somente mês passado
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A fabricante vai realizar esses voos com sete aeronaves A320 para obter a certificação necessária para entrega-los a seus clientes
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A previsão é de que o primeiro A320 já construído com sharklets entre em serviço no último quarto deste ano
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A tecnologia já é empregada pela rival Boeing e nomeada pela empresa americana como "winglet"
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Segundo a Airbus, a adoção desta mudança deve reduzir em 3,5% o consumo de combustível dos A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo é utilizado no Brasil pela Avianca e TAM
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Airbus A320
Foto: Divulgação
Réplica da nave SpaceShipTwo, que permitirá viagens pelo espaço para o público em geral, é exposta em feira
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Entre os primeiros "turistas espaciais" está o ator Ashton Kutcher, que já se inscreveu para voar na primeira espaçonave de Richard Branson
Foto: AP
O governo dos Estados Unidos estima que a indústria de turismo espacial valerá cerca de US$ 1 bilhão nos próximos dez anos
Foto: AFP
Essa réplica é uma uma naves que farão viagens espaciais para o público em geral
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A responsável pela empreitada é a Virgin Galactic, umas das companhias do bilionário britânico Richard Branson
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A réplica foi exposta na feira aérea de 2012 de Farnborough, na Inglaterra
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Brincar de astronauta deve ser caro - a viagem é para quem tiver US$ 200 mil para desembolsar
Foto: Gustavo Casadio / Terra
As reservas para as viagens espaciais estão abertas desde 2005
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A SpaceShipTwo terá capacidade para levar até seis passageiros e dois pilotos
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A fabricante promete que a sensação dentro da aeronave é similar à uma viagem em avião executivo
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O preço mínimo anunciado pela empresa para as viagens é de US$ 200 mil
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A Virgin Galactic promete outros modelos que vão viajar ao espaço
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A fabricante Virgin Galactic pertence ao bilionário britânico Richard Branson
Foto: Divulgação
Testes ainda precisam ser realizados antes de a nave operar comercialmente
Foto: Divulgação
As reservas para a viagem espacial estão abertas desde 2005
Foto: Divulgação
As viagens, porém, terão de ser com poucos companheiros: a SpaceShipTwo levará até seis passageiros e dois pilotos
Foto: Divulgação
Até o fim deste ano, um teste de voo completo deverá ser realizado
Foto: Divulgação
O Legacy 500, da Embraer, é uma das maiores estratégias da fabricante
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo ainda não estreou, mas é a aposta da empresa para ficar à frente dos concorrentes no mercado de aviação executiva
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O avião executivo é de médio porte, mas traz, pela primeira vez, conceitos de aeronaves maiores
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Com os novos conceitos, é prometido maior conforto para os passageiros e mais tecnologia para os pilotos
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O jato sairá por US$ 20 milhões e vai ser lançado em 2014
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo ainda não foi apresentado ao mercado brasileiro
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo foi visitado pelo Terra em um hangar da fabricante brasileira, anexo ao aeroporto de Farnborough, Londres
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Um dos maiores diferenciais do Legacy 500 é em relação à altura da cabine e ao piso plano
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo não está exposto no meio das outras aeronaves no aeroporto de Farnborough, onde é realizada uma das maiores feiras aéreas do mundo
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A aeronave é equipada com a tecnologia "fly by wire", um tipo de sistema de controle eletrônico que comanda as partes móveis do avião
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Em outros aviões da mesma categoria, por uma questão de espaço, o piso é curvado
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O Legacy 500 promete mais conforto durante os voos
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Neste modelo, o piso plano é um diferencial
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A aposta no Legacy 500 é estar à frente da concorrência para quando o mercado de aviação executiva voltar a crescer
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O mercado de aviação executiva vinha crescendo antes da atual crise financeira ter início
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O avião tem capacidade para transportar até oito pessoas
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Neste modelo, os pilotos podem contar com a tecnologia "fly by wire"
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Além de contar com sistema de controle eletrônico, o modelo transporta até oito pessoas prometendo conforto e espaço
Foto: Gustavo Casadio / Terra
A tecnologia "fly by wire" comanda as partes móveis do avião
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Frente do Legacy 500
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Nova aposta da Embraer para o mercado de avião executiva
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O modelo é de médio porte
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Projeção final do Legacy 500
Foto: Divulgação
Modelo da Embraer, ainda não lançado oficialmente, em hangar
Foto: Divulgação
O lançamento oficial do Legacy 500 está programado para 2014
Foto: Divulgação
Legacy 500 durante exposição e testes
Foto: Divulgação
Modelo da Embraer durante testes
Foto: Divulgação
Modelo da Embraer durante testes
Foto: Divulgação
A Finmeccanica, dona da fabricante de helicópteros AgustaWestland, levou para a feira de aviação de Farnborough deste ano dois protótipos de novas aeronaves
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Os dois protótipos de aeronaves são o AW 169 e o AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Os dois helicópteros devem entrar em operação em 2013 (AW189) e 2014 (AW 169)
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 189 fez seu voo teste de estreia em dezembro do ano passado e a AgustaWestland prevê a primeira entrega do modelo em 2014
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 189 terá quase o dobro de tamanho do AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 189, de quase 18 metros de comprimento, levará até 18 pessoas
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Segundo a fabricante, já foram recebidos cerca de 50 pedidos para o AW 169, que poderá levar até 10 passageiros
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 189 é tipicamente usada por empresas que precisam levar funcionários a postos de trabalho isolados, como plataformas de petróleo em alto mar
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Os dois helicópteros completaram seus voos inaugurais
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
O AW 169 realiza atualmente testes de voo e tem previsão de conseguir certificação para voar comercialmente em 2014
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 169
Foto: Gustavo Casadio / Terra
AW 189
Foto: Gustavo Casadio / Terra
Começou nesta segunda-feira em Farnborough, a cerca de 50 km de Londres, a feira de aviação que leva o nome da cidade
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Dentre os destaques de 2012 estão as novidades A350XWB, da Airbus; o novo 737 MAX, da Boeing; e o futuro jato executivo da brasileira Embraer, o L500
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Ainda chamam a atenção a exposição de gigantes da aviação como o A380 - maior aviação de passageiros do mundo -, o militar A400M, também da Airbus, e um McDonell Douglas KDC-10 modificado para servir como aeronave de reabastecimento em voo
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Farnborough é uma das duas maiores feiras de aviação comercial do mundo. Ela ocorre sempre em anos pares, para poder revesar com Le Bourget - no subúrbio de Paris - que acontece em anos ímpares e é o outro grande evento deste tipo no mundo
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Neste ano, os organizadores de Farnborough tiveram algumas dificuldades extras para superar antes de começar a feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
A primeira foi a "concorrência" com outro grande evento que acontece em Londres neste mês: a Olimpíada
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Outra dificuldade foi o chuvoso verão inglês deste ano, que transformou algumas áreas do aeroporto de Farnborough, onde acontece a feira, em verdadeiros lamaçais
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
A organização utilizou brita para cobrir algumas dessas áreas, mas outras tiveram que ser isoladas devido ao piso encharcado
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Dentre as curiosidades está até um carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, vizinha de Farnborough, e que tem entre seus patrocinadores uma companhia aérea
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Um carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, vizinha de Farnborough, e que tem entre seus patrocinadores uma companhia aérea foi destaque
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Carro de Fórmula 1 da Caterham, que correu ontem o Grande Prêmio de Silverstone, é uma das curiosidades da feira
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Sikorsky Black Hawk S-70i chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Avião militar A400M, da Airbus, é um dos destaques
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Além das novidades em aviação comercial e executiva, Farnborough também reúne apresentações de aviões militares
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
O evento fica aberto apenas restrito a expositores e imprensa até sábado, quando recebe também o público em geral
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
A feira deste ano foi aberta com a apresentação de caças da força aérea real, que sobrevoaram o local
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Boeing 787 Dreamliner na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough
Foto: Gustavo Rosilho / Terra
Airbus A380 - maior avião de passageiros do mundo - chama atenção na Feira de Aviação de Farnborough