Economia

Carros e gatas

Nayer e o Dodge Caliber

Nayer e o Dodge Caliber: belezas americanas

foto

Terra Autos

Duas belezas americanas. Este é o resultado do ensaio que reuniu a morena Nayer e o Dodge Caliber SRT4. A modelo emprestou beleza ao visual esportivo do veículo de uma das mais tradicionais montadoras dos Estados Unidos. Suas curvas sensuais atraem ainda mais os olhares a esta galeria de fotos de Carros e Gatas.

» Leia mais notícias em espanhol no Terra Autos

Nascida em Nova Jersey, Nayer persegue o sonho de ser cantora. Se com o microfone nas mãos ela ainda não deslanchou, a morena já encanta em programas de TV e ensaios fotográficos.

Enquanto a gata deste ensaio chama a atenção por seu corpo escultural, o carro tem como grande chamariz as facilidades pensadas pela montadora para equipá-lo. O porta-luvas do Caliber SRT4 possui um compartimento climatizado exclusivo para latas e pequenas garrafas. As luzes no teto podem ser removidas e se transformam em pequenas lanternas. Para facilitar a identificação no escuro, os compartimentos de armazenamento de copos são iluminados.

Na versão SRT4, o Caliber foi montado com direção revestida em couro e possui um espaço destinado para servir de suporte a tocadores MP3 ou celular, quando o motorista quer conectá-los ao sistema de som do carro. Além de conexão com estes dispositivos, o rádio do Caliber sintoniza estações via satélite, o que permite alcançar até 130 emissoras.

Ainda no quesito tecnologia, o veículo possui sistema de localização com GPS. O programa mostra, por exemplo, postos de gasolina na área onde o carro está e o melhor caminho para chegar até eles. O Caliber também tem sistema que conecta o celular às caixas de som do carro e a um microfone, que permite ao motorista conversar ao telefone com as mãos livres.

Os bancos têm estilo esportivo e combinam a cor preta com azul, laranja ou vermelho. Os bancos traseiros também reclinam e tanto os traseiros quanto o do passageiro na frente podem ser rebatidos, aumentando o porta-malas do veículo.

A versão SRT4 é a topo de linho do modelo. Os veículos com esta configuração contam com motor 2.4 l turbo de 16 válvulas. O propulsor é capaz de gerar 285 cavalos de potência. Somente a versão SRT4 possui transmissão manual de seis marchas, contra cinco das demais. Para reforçar o estilo esportivo, o SRT4 tem rodas de 19 polegadas em alumínio.

Confira todas as fotos destes dois genuínos exemplos de beleza americana no ensaio completo.