Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cartão de crédito é meio preferencial de pagamento, mas Pix é o mais seguro

Pesquisa encomendada pelo Buscapé mostra que facilidade e segurança são fatores fundamentais na decisão do consumidor

15 jun 2024 - 06h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

A tecnologia nos pagamentos vem se democratizando e ganhando relevância entre os brasileiros. Um estudo encomendado pelo Buscapé, principal comparador de preços do país, mostrou que o cartão de crédito ainda é o meio preferencial nas compras em geral (51%), mas o Pix aparece em segundo lugar (38%) na categoria compras online e, em terceiro lugar (25%) quando se tratam de compras físicas. Além disso, o Pix é percebido como mais seguro (29%) pela maior parte dos entrevistados.

Segundo a pesquisa, que entrevistou mais de 1500 brasileiros, a decisão entre os diversos meios de pagamento é tomada com base na facilidade (27%), segurança (18%), desconto à vista (16%), cashback (12%), parcelamento (10%), taxas (9%) e juros (8%).

Para Francisco Donato, superintendente executivo da Mosaico no Banco Pan, empresa dona do Buscapé, estes números mostram a crescente preferência do consumidor brasileiro por meios de pagamento que proporcionam facilidades e vantagens.

“Hoje o consumidor busca mais do que apenas um método de pagamento, a população procura por meios mais completos e que ofereçam uma transação segura e também vantagens. O cashback é um bom exemplo de como o cliente pode realizar uma compra e obter um retorno palpável, que pode ser utilizado, inclusive, na aquisição de outro item”, diz ele.

Por fim, a segurança é um fator que aparece com frequência entre os respondentes, e 83% acreditam que os pagamentos digitais são seguros ou muito seguros.

A pesquisa foi realizada por meio da QuestionPro, entre os dias 25 e 26 de março, e contou com 1515 participantes de diferentes regiões do país.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade