Casimiro na Copa bate recorde milionário no YouTube
A TV Globo encontrou um concorrente inimaginável alguns anos atrás
Os influencers e celebridades estão virando marcas. O streamer Casimiro é um belo exemplo. O cara fechou acordo para transmitir 22 jogos da Copa do Mundo, via YouTube e Twitch, além de exibir melhores momentos de todas as outras partidas.
A estrutura que ele montou é superlativa: enviou ao Catar uma equipe de seis pessoas e, nos jogos, conta com comentários de gente como Juninho Pernambucano e Marcelo.
Tudo isso atraiu para o canal marcas como Brahma, Coca-Cola, Nubank, McDonald’s, iFood e Vivo.
Casimiro Miguel virou uma empresa de mídia. Uma marca valiosa que, nesta quinta-feira, com a transmissão de Brasil x Sérvia, foi responsável pela live mais assistida da história do YouTube.
E a transmissão no canal CazéTV não foi exclusiva – teve a concorrência de Globo, SporTV, Globoplay. Ou seja: 3,8 milhões de pessoas escolheram assistir ao jogo não na maior emissora de TV do país, mas no canal de um cara de 29 anos.
Um tempo atrás, a Globo tentou contratar Casimiro. O streamer não topou. Está criando o próprio império.
O Nexo fez uma matéria bem explicativa sobre o sucesso de Casimiro: "A parceria entre Fifa, Livemode e Casimiro deu certo. Em 24 horas, Cazé conquistou 5,6 milhões de espectadores na transmissão da cerimônia de abertura e do primeiro jogo, entre Catar e Equador, no domingo (20). Isso equivale a cerca de 21,7 pontos de audiência da TV tradicional. Dados do Kantar Ibope mostram que a Globo marcou 27,6 pontos na mesma transmissão. Cada ponto significa a marca de 205 mil domicílios com TV na Grande São Paulo, maior mercado consumidor de televisão do país."
Para você ter uma ideia, neste mesmo dia o Fantástico e o Domingão com Huck marcaram 17,5 e 15 pontos, respectivamente.
(*) Thiago Ney faz a MargeM, newsletter semanal de cultura digital e entretenimento.