Celulares, notebooks e até carretas: veja os itens disponíveis no leilão da Receita Federal
Serão 350 lotes no leilão da próxima terça-feira, 19; saiba como participar
Na próxima terça-feira, 19, a Receita Federal realizará um novo leilão com mercadorias e veículos apreendidos ou abandonados. Celulares, notebooks, tablets e até carretas estão entre os itens disponíveis no certame.
O leilão será feito inteiramente online (saiba mais abaixo) e as propostas feitas por pessoas físicas e jurídicas serão aceitas pela Delegacia da Receita em Ribeirão Preto, São Paulo, até às 21h de segunda-feira, dia 18 de setembro.
Os preços de cada lote variam de acordo com os produtos. Um lote com carrinho de bebê é o mais barato, com lance mínimo de R$ 300. Já o lote com sistemas computadorizados de portas automáticas para plataformas de embarque e desembarque é o mais caro, com lance inicial de R$ 2 milhões.
São 350 lotes no total, que incluem entre os principais itens:
- Smartphones
- Notebooks
- Tablets
- Caixas acústicas
- Fones de ouvido
- Microfones
- Câmeras
- Componentes de informática
- Brinquedos
- Bijuterias
- Peças de vestuário
- Ferramentas
- luminárias
- Acessórios para pesca
- Utensílios de cozinha
- Vinhos importados
Posso ver os itens antes do leilão?
Sim. As imagens dos lotes disponíveis no leilão estão no site da Receita Federal. Neste link é possível conferir todos os itens.
Os lotes poderão também ser examinados presencialmente, mediante agendamento, em dias de expediente normal, nos endereços, datas e horários indicados no edital do leilão.
A visitação será limitada a duas pessoas por vez, com tempo de permanência no recinto de até 1h.
Como participar do leilão?
As propostas devem ser enviadas por meio do site Sistema de Leilão Eletrônico, acessado por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte). Para isso, o usuário deve utilizar identidades digitais da conta Gov.br, com nível de confiabilidade prata ou ouro.
Importante destacar que os lances só valem para os lotes de produtos, ou seja, o interessado em ser um comprador precisará fazer a proposta para arrematar um lote inteiro, e não apenas um produto ou outro.