Chef levará turistas para refeição no espaço em 2025; saiba quanto vai custar a experiência
Seis turistas vão poder participar da degustação dentro de uma cápsula espacial pressurizada
O chef dinamarquês Rasmus Munk, do renomado restaurante Alchemist, de duas estrelas Michelin, vai oferecer uma experiência gastronômica no espaço. Turistas farão uma refeição dentro de uma cápsula de carbono neutro, e terão acesso à experiência por 6 horas.
A programação deve ocorrer em 2025, segundo anúncio feito nas redes sociais do restaurante do chef nesta quinta-feira, 14. Seis turistas vão poder participar da viagem.
Para viver essa experiência, será necessário desembolsar US$ 495 mil, o equivalente a R$ 2,4 milhões, na cotação atual. Os participantes ficarão 30 quilômetros acima do nível do mar.
Cada passageiro será vestido pela grife francesa Ogier com roupas sob medida. Os rendimentos da expedição serão revertidos à Space Prize, instituição que promove a igualdade de gênero na ciência e na tecnologia.
Rasmus Munk, de 32 anos, fará parte da viagem. Ele prometeu um menu inspirado no papel da exploração espacial, ao longo dos últimos 60 anos da História da Humanidade, e no impacto que teve na nossa sociedade.
Como a degustação será no espaço, a única restrição é que não será possível flambar alimentos. Muitos itens serão preparados na cozinha do navio de onde a cápsula decolará, diz o comunicado do Alchemist.