Chefe da Latam Airlines no Brasil diz que cia pode aumentar frota com aeronaves menores da Embraer e Airbus
A Latam Airlines está analisando opções para ampliar sua frota com aeronaves menores, incluindo os jatos E2 da Embraer e os A220 da Airbus, afirmou o chefe da operação brasileira da Latam, Jerome Cadier, nesta quarta-feira.
"Ainda existe opção para crescer com a frota que a gente tem hoje, e a gente também tem mapeado o que poderia ser um crescimento com uma frota menor", disse o executivo.
"E essa frota menor pode vir da Embraer, pode vir da Airbus, e a gente está constantemente buscando alternativas para aumentar esse crescimento."
Os jatos de próxima geração E2 da Embraer e o Airbus A220 competem diretamente no segmento regional de aeronaves com até 150 assentos.
Cadier afirmou que a companhia aérea estava procurando outras opções para adicionar à sua frota desde o ano passado, com a Airbus e a Boeing enfrentando dificuldades na entrega de novas aeronaves e alguns aviões aterrados devido a inspeções obrigatórias dos motores.
No mês passado, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, disse que tanto a Latam quanto a Gol estavam em negociações avançadas para adicionar aeronaves da Embraer às suas frotas.
Em uma teleconferência separada com jornalistas nesta quarta-feira, o diretor financeiro da Latam, Ramiro Alfonsin, disse que "nada concreto" havia sido decidido.