Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China alcançará crescimento de 7,5% neste ano, diz premiê

Desaceleração do crescimento na segunda maior economia do mundo é normal e não representa um problema, disse Li Keqiang

16 jun 2014 - 09h08
(atualizado às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sede do Banco Popular da China, banco central chinês, em Pequim: Premiê Li Keqiang está confiante de que o país atingirá sua meta de crescimente de 7,5% em 2014</p>
Sede do Banco Popular da China, banco central chinês, em Pequim: Premiê Li Keqiang está confiante de que o país atingirá sua meta de crescimente de 7,5% em 2014
Foto: Petar Kujundzic / Reuters

A China está confiante de que atingirá sua meta de crescimento de 7,5% este ano, afirmou nesta segunda-feira o primeiro-ministro do país, Li Keqiang, acrescentando que o governo está pronto para ajustar a política para garantir isso.

Escrevendo no jornal britânico The Times na véspera de sua visita a Londres, Li disse que a desaceleração do crescimento na segunda maior economia do mundo é normal e não representa um problema.

"A economia da China precisa crescer a uma taxa apropriada, cuja expectativa é de que seja em torno de 7,5% neste ano", escreveu Li. "É mais lenta do que no passado, mas normal."

"Apesar de considerável pressão, a economia da China está avançando em um curso estável. Continuaremos a fazer ajustes preventivos e moderados quando necessários. Estamos bem preparados para neutralizar vários riscos. Estamos confiantes de que a meta de crescimento deste ano será atingida."

Pesquisa da Reuters realizada em abril projeta que o crescimento econômico da China pode desacelerar para 7,3% no segundo trimestre ante 7,4% no trimestre anterior, com o crescimento no ano atingindo 7,3%, o mais fraco em 24 anos.

PIB Mundial PIB Mundial: Veja a ranking das maiores economias do mundo em 2013

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade