PUBLICIDADE

China espera acordo com UE sobre tarifas de veículos elétricos que atenda ambos os lados

27 jun 2024 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

A China espera que as negociações com a União Europeia levem a uma "solução mutuamente aceitável" em relação às tarifas preliminares sobre veículos elétricos chineses, planejadas para entrar em vigor em 4 de julho, disse seu Ministério do Comércio nesta quinta-feira.

Pequim deseja que a UE desfaça os planos de impor as restrições, segundo a mídia estatal chinesa, mas o bloco tem deixado claro que espera que a China chegue às negociações que ocorrerão nesta semana com um roteiro para "tratar dos subsídios prejudiciais" de sua indústria de veículos elétricos para que haja um resultado negociado.

A China há muito tempo rejeita as acusações de subsídios injustos, dizendo que o desenvolvimento de seu setor de veículos elétricos é resultado de vantagens em tecnologia, mercado e cadeias de suprimentos do setor.

"No momento, as equipes de trabalho dos dois lados estão em estreita comunicação e intensificando suas consultas", disse He Yadong, porta-voz do Ministério do Comércio, em uma coletiva de imprensa.

"Espera-se que a UE e a China trabalhem na mesma direção... e cheguem a uma solução mutuamente aceitável para evitar que a escalada dos atritos comerciais afete negativamente as relações econômicas e comerciais entre a China e a UE", acrescentou.

O Ministério do Comércio também informou que recebeu e está analisando os materiais enviados em nome da indústria de produtos eletrônicos da China em relação a uma investigação de barreiras comerciais da UE.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade