Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

China retalia em guerra comercial global com tarifas abrangentes sobre produtos dos EUA

4 abr 2025 - 07h43
Compartilhar
Exibir comentários

A China anunciou tarifas adicionais de 34% sobre os produtos dos Estados Unidos nesta sexta-feira, a mais séria escalada em uma guerra comercial com o presidente norte-americano, Donald Trump, que alimentou os temores de uma recessão e desencadeou perdas generalizadas nos mercados globaos de ações.

Pequim também anunciou que está adicionando várias entidades dos EUA a uma lista de controle de exportação e classificando outras como uma entidade "não confiável".

Nações que vão do Canadá à China prepararam retaliações em uma guerra comercial crescente depois que Trump elevou as barreiras tarifárias dos EUA ao seu nível mais alto em mais de um século nesta semana, levando a uma queda nos mercados financeiros mundiais.

No Japão, um dos principais parceiros comerciais dos Estados Unidos, o primeiro-ministro Shigeru Ishiba disse que as tarifas criaram uma "crise nacional", uma vez que a queda nas ações do setor bancário na sexta-feira colocou o mercado acionário de Tóquio no rumo de sua pior semana em anos.

O banco de investimentos JP Morgan disse que agora vê 60% de chance de a economia global entrar em recessão até o final do ano, em comparação com 40% anteriormente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade