Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Christian Gebara assume a presidência da Vivo em janeiro

Eduardo Navarro segue na presidência do conselho da empresa e assume cargo estratégico global

12 dez 2018 - 18h36
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Com mais de oito anos na liderança da marca Vivo no Brasil e quatro anos de Telefónica, em Madri, Christian Gebara assumirá a presidência da Vivo no Brasil no dia 1º de janeiro de 2019. Eduardo Navarro, que ocupa a cadeira, seguirá na presidência do conselho da Telefônica Brasil e será Global Director for Comms, Brand, Public Affairs & Sustainability. Ele continuará a apoiar a Vivo em temas institucionais e regulatórios e reporta-se ao Chairman e CEO do Grupo, Jose Maria Alvarez-Pallete.

"Começo uma nova etapa na Vivo, em um momento único em nossa sociedade. Iremos transformar, ainda mais, a vida das pessoas e das empresas por meio da conexão e das novas oportunidades que ela traz. Neste cenário, estou confiante de que a digitalização do nosso país terá máxima relevância", disse Gebara após o anúncio.

Christian Gebara e Eduardo Navarro em encontro de líderes da empresa, nesta quarta
Christian Gebara e Eduardo Navarro em encontro de líderes da empresa, nesta quarta
Foto: Terra

"Temos certeza que Christian Gebara irá realizar um excelente trabalho como CEO da nossa operação no Brasil, seguindo a sua trajetória de sucesso construída ao longo dos últimos anos", afirmou o Chairman do Grupo.

De acordo com Alvarez-Pallete, Navarro é o executivo certo para integrar e impulsionar o novo programa da Telefónica e do setor de telecomunicações. Em seus anos de experiência, ele colocou a Vivo em lugar de destaque entre as empresas mais inovadoras do Brasil e elevou substancialmente a rentabilidade da companhia.

"Sinto que deixo o Brasil com a missão cumprida e fico feliz em passar o bastão ao Christian Gebara, profissional e líder que admiro e que possui profundo conhecimento da empresa, não só no Brasil como na Espanha", disse Navarro sobre o novo papel.

Com Eduardo Navarro, a Vivo atingiu margem EBITDA acumulada de 35% até setembro de 2018, enquanto manteve alto crescimento do lucro líquido e fluxo de caixa operacional, que cresceram  139% e 42%, respectivamente, nos nove primeiros meses do ano. Foi ainda responsável por aumentar os investimentos em novas tecnologias, principalmente em FTTH e 4G+, anunciando Capex de R$26,5 bilhões para o período entre 2018 e 2020.

Christian Gebara

Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (São Paulo), em 1994 e com MBA pela Graduate School of Business - Stanford University em 2000. Ingressou na Telefónica em junho de 2006 como Diretor da área de Qualidade e Processos - Telefónica Espanha.  Em 2008 assumiu, na TISA, a posição de Diretor na área de Estratégia e Regulação. Sua experiência anterior inclui Citibank, Banco ABC Roma em São Paulo, JP Morgan Chase em Nova York e McKinsey & Company na Espanha. 

Em 2011, com a integração que deu origem à Telefônica-Vivo, assumiu a Vice-Presidência de Estratégia e Novos Negócios e um ano após (2012) a Vice-Presidência de Negócio Móvel. Em janeiro de 2015, pós fusão com GVT assumiu a posição de CRO (Chief Revenue Officer) e, após isso, a de COO, responsável por todas as áreas de negócio (B2C, B2B e Atacado), áreas operativas (Redes, TI e Atendimento ao Cliente) e áreas de Inovação e Digital.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade