Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coca-Cola anuncia compra de 16,7% de ações da Monster

Sob o acordo, a Coca-Cola fará um pagamento de US$ 2,15 bilhões e transferirá a propriedade de seu negócio mundial de energéticos

15 ago 2014 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Com o acordo,&nbsp;a Monster se tornar&aacute; a parceira exclusiva da Coca-Cola em bebidas energ&eacute;ticas</p>
Com o acordo, a Monster se tornará a parceira exclusiva da Coca-Cola em bebidas energéticas
Foto: Facebook \ Monster Energy / Reprodução

A Coca-Cola anunciou na quinta-feira que está comprando uma fatia de 16,7% na Monster Beverage, fabricante da conhecida bebida enegética Monster. Além das ações, a companhia americana ainda terá dois diretores no Conselho da Monster - conforme a companhia de bebidas busca se expandir em categorias com crescimento mais rápido, como bebidas energéticas.

Sob o acordo, a Coca-Cola fará um pagamento de US$ 2,15 bilhões e transferirá a propriedade de seu negócio mundial de energéticos incluindo a NOS, Full Throttle e Burn para a Monster. A Monster vai emitir ações ordinárias à Coca-Cola e transferirá seus negócios de bebibas não energéticas ao novo parceiro.

"Nosso investimento na Monster é uma maneira eficaz em relação ao capital de impulsionar nossa participação na categoria atrativa e de rápido crescimento de bebidas energéticas no mundo", disse o presidente-executivo da Coca-Cola, Muhtar Kent.

Maior produtora e distribuidora de bebidas do mundo, a Coca-Cola se tornará a parceira preferencial de distribuição da Monster no mundo. Do outro lado, a Monster se tornará a parceira exclusiva da Coca-Cola em bebidas energéticas.

A transação deve ser concluída no final de 2014 ou começo de 2015.

Veja como mudaram os logotipos de empresas famosas Veja como mudaram os logotipos de empresas famosas

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade